Horóscopo 09/12/2017

Áries
21 de Março a 20 de Abril

As ideias e as possibilidades de parcerias já estão em pauta há algum tempo. É possível, no momento, surgirem cobranças pessoais ou externas para prosseguir com uma ou outra já pensando nos próximos meses. Nesse contexto, não falta otimismo e força de vontade. Saúde: tendência a estabilidade nesses primeiros vinte dias de dezembro, mesmo que ocorram cobranças e exijam muito de você em atividades no trabalho ou no âmbito familiar que possam, a princípio, refletir na capacidade energética do corpo.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio

Há uma grande força empurrando os taurinos para os interesses externos: trabalho e atividades sociais. Se conseguir planejar as atividades que lhe recompensem de uma forma ou de outra, o lado emocional ficará um pouco mais sob controle. Determinação e foco são as duas palavras de ordem. Saúde: de forma geral, a saúde estará um pouco mais segura, mas nunca é tarde para procurar se livrar de hábitos não saudáveis e partir para atividades físicas regulares (sob supervisão profissional).

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho

O lado pessoal, em especial no amor, tem tudo para deixar fluir a relação de maneira natural. Até acertar os ponteiros para melhorar a vida a dois, pode ser bom para ambos. Aproveite também para deixar as relações interpessoais no trabalho mais tranquilas na esperança de dias melhores. Saúde: é possível, em parte, ter de cuidar do funcionamento de alguns órgãos, isto é, para quem estiver com dificuldades. Entre eles o fígado, o estômago e os intestinos.

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho

É possível se deparar, naturalmente, com maior volume de trabalho e atividades cotidianas que podem afetar, de certa forma, o equilíbrio emocional. É possível saber lidar de forma natural com novas responsabilidades, pois há otimismo e vontade para fazer e acontecer. Saúde: há estabilidade na fluidez da energia do corpo, e isso poderá beneficiar quem faz tratamentos a longo prazo ou tem enfermidade crônica.

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto

Boa parte deste mês, em especial com o Sol e outros planetas dando o sinal verde para fluir, será de alegria, criatividade e disposição para dar prosseguimento a ideias e, se quiser, também interagir com amigos. Saúde: a energia do corpo se desenvolve com maior tranquilidade esse mês. Mas sempre é bom lembrar que gripes, resfriados ou quaisquer situações que envolvam as vias aéreas devem ser curadas, inclusive, com tratamentos realizados de forma efetiva e sob supervisão médica.

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro

Continua a energia da semana passada, ou seja, as demandas ainda estão focadas no lado doméstico, em possíveis situações do passado ou naqueles casos em que se tenha em mente a estruturação das bases familiares e o equilíbrio das relações entre parentes. Saúde: é importante manter sob controle os sinais da saúde no corpo. Há tendência agora à certa instabilidade no controle da energia do corpo, por isso sempre é bom evitar excessos com alimentos .

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro

O poder de comunicação está com tudo nesses primeiros vinte dias de dezembro. A curiosidade com a possibilidade de novos conhecimentos e a vontade de se aperfeiçoar, ou pelo menos de se preparar melhor na área profissional, estão na ordem do dia. Saúde: é importante manter os cuidados necessários para a saúde se manter estável. Se precisar, por exemplo, de diagnósticos médicos ou laboratoriais, se for possível, ter uma segunda opinião seria de bom alvitre.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro

A tendência é o maior controle financeiro entre entrada e saída da conta bancária ou debaixo do colchão. Outra boa notícia é que as perspectivas são bem estimulantes e podem aumentar a esperança para trabalhos e expansão financeira no ano que se aproxima. Saúde: de forma geral, há certa estabilidade da saúde e, com o dinamismo da vida social e do trabalho, nada melhor do que o controle emocional.

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro

De forma geral, dezembro chega e transforma ideias e as oportunidades em realidade. De fato, os prognósticos são bem positivos tanto no lado pessoal, no trabalho e até nas relações interpessoais com colegas. Saúde: de forma geral, a saúde está sob controle, inclusive, sua aparência irá demonstrar isso. A energia do corpo tem tudo para fluir bem e isso transparecer no brilho e no poder de atração que representa diante de seu círculo social.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Nesta semana alguns desafios na área do trabalho continuam. Ao mesmo tempo, o período requer paciência e discernimento para lidar com ideias contrárias, mas que ao final poderão servir para ratificar ou não seu próprio ponto de vista. Tudo sempre será sabedoria e valerá como experiência para situações em 2018. Saúde: de forma geral, há estabilidade e equilíbrio na questão física. Nos próximos vinte dias de dezembro, manter a tranquilidade e o equilíbrio da mente pode trazer benefícios importantes para saúde do corpo.

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

Movimentação e dinamismo são a senha para boa parte desse mês. O lado social estará bem intenso e cobranças por sua participação tanto em eventos como nos mais simples encontros serão fato. É questão de escolha. Saúde: estabilidade e controle trazem mais conforto ao bem-estar e à saúde do corpo. É possível melhorar a consciência sobre aspectos importantes para se cuidar melhor, sobretudo em relação à mente (ansiedade) e à alimentação.

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março

O lado profissional se destaca em boa parte de dezembro. É bom, inclusive, para começar a realizar planos e estratégias para 2018. Há otimismo e um dedo de esperança para viabilizar antigos sonhos, pois há um clima expansionista e de determinação para seguir em busca do que realmente deseja. Saúde: há certa instabilidade com a energia do corpo e possíveis lentidões com o resultado de tratamentos nesses próximos vinte dias.