Horóscopo 07/04

Áries
21 de março a 20 de abril

Restrições de ordem prática e material são apontadas pela oposição Lua-Vênus, e será preciso resgatar as habilidades criativas para dar a volta por cima. Apesar das limitações, a aproximação entre Lua e Júpiter expande a percepção dos caminhos a serem seguidos em prol da superação. Amor: seus sentimentos pela pessoa amada devem ser demonstrados de modo sereno.

Touro
21 de abril a 20 de maio

Desentendimentos de ordem afetiva desestabilizam a convivência interpessoal, visto que Lua e Vênus se atritam entre a área de relacionamentos e seu signo. As diferenças tendem a falar mais alto, desencadeando atritos. Procure valorizar os pontos em comum, estratégia apontada no encontro Lua-Júpiter. Amor: Lua e Vênus chegam ao seu signo exigindo segurança emocional para lidar com algumas mudanças da rotina afetiva.

 Gêmeos
21 de maio a 20 de junho

A Lua transita pela sexta casa e se opõe à Vênus, apontando uma fase em que as frustrações afloram na gestão do cotidiano, demandando um olhar mais objetivo aos fatores de crise. Do mesmo modo, fique atento aos aspectos que podem ser melhorados, a fim de resgatar a harmonia em sua vida. Amor: a oposição entre Lua e Vênus coloca você diante das frustrações do convívio amoroso. Procure demonstrar maior interesse e mais cuidado com a sua cara-metade.

Câncer
21 de junho a 21 de julho

Comprometendo o social, Lua e Vênus se antagonizam e expõem desafetos nas relações humanas, o que demanda uma postura discreta com relação a opiniões e sentimentos. É possível reverter esse quadro, pois Lua e Júpiter conjuntos iluminam os pontos fortes a serem exercitados nessa dinâmica. Amor: demonstre ainda mais afeto à sua cara-metade. Lua e Vênus opostos ressaltam os conflitos amorosos que merecem o seu empenho.

Leão
22 de julho a 22 de agosto

A Lua ingressa na quarta casa e se aspecta com Júpiter, dando dimensão aos aspectos da vida familiar que pedem aprimoramento. Mas nem tudo são flores, pois a oposição Lua-Vênus é sugestiva de acontecimentos que desestabilizam o emocional. Evite que o drama se instale ao lidar com obstáculos. Amor: Lua e Vênus exigem uma postura emocional mais próxima de quem você ama. Assim será possível suscitar certas mudanças em sua vida amorosa.

 Virgem
23 de agosto a 22 de setembro

Lua e Vênus opostas fragilizam a exposição da imagem pessoal, pois evidenciam aspectos emocionais que andam em desarmonia e que acabam interferindo na postura e no discurso. Assim, é recomendável não se expor demasiadamente. Ocupe-se com temas que lhe sejam prazerosos. Amor: é possível dedicar-se aos seus sentimentos e não pensar tanto em pequenos conflitos da convivência.

Libra
23 de setembro a 22 de outubro

O encontro entre Lua e Júpiter na segunda casa evidencia o lado generoso da sua personalidade, levando-lhe a enxergar na materialidade da vida recursos para o bem-estar. Fique atento, porém, para não gastar mais do que seu orçamento pode suportar, pois a oposição Lua-Vênus sugere imprudências. Amor: não dê ouvidos às preocupações excessivas em relação ao seu romance.

Escorpião
23 de outubro a 21 de novembro

Os interesses pessoais ganham dimensão na conjunção Lua-Júpiter, levando-lhe a valorizar a trajetória individual. No entanto, esse foco em si mesmo tende a esbarrar nas necessidades afetivas dos relacionamentos, apontadas na oposição Lua-Vênus, e convém dar alguma atenção às pessoas queridas. Amor: as diferenças entre você e sua cara-metade podem ser trabalhadas com a devida tranquilidade neste dia.

Sagitário
22 de novembro a 21 de dezembro

A Lua encontra Júpiter, regente do seu signo, na área de crise, clareando a compreensão acerca dos aspectos da vida que demandam enfrentamento. Empenhe-se em busca de soluções, mas não a ponto de se desgastar emocionalmente, devido à tensão Lua-Vênus que fragiliza o setor de saúde. Amor: hora de abrir-se à chance de cuidar melhor da sua cara-metade e fazer com que os problemas sejam revistos de modo mais delicado.

Capricórnio
22 de dezembro a 20 de janeiro

A semana tem início com a Lua no setor de amizades, oposta a Vênus, sugerindo desafios relacionados ao social. A companhia de pessoas que não lhe agradam lhe desestabiliza emocionalmente, ao passo em que companhias que lhe são caras contribuem com bem-estar, dado à conjunção Lua-Júpiter. Amor: Lua e Vênus lhe incentivam a reformular a rotina amorosa de modo mais prático. Basta demonstrar abertura às mudanças e confiar nos seus sentimentos para agir de modo equilibrado e preocupado com o bem-estar da sua cara-metade.

Aquário
21 de janeiro a 19 de fevereiro

A Lua ingressa na área profissional e se aproxima de Júpiter, oportunizando realizações. Entretanto, a Lua oposta a Vênus sugere desafios que lhe tiram da zona de conforto emocional, além de desafetos que podem lhe frustrar ao longo da jornada. Não se deixe abater a ponto de prejudicar seu desempenho. Amor: Lua e Vênus em seu signo exigem de você uma postura afetiva que esteja de acordo com o seu relacionamento.

Peixes
20 de fevereiro a 20 de março

A proximidade entre Lua e Júpiter na nona casa amplia a percepção dos acontecimentos, embora você fique suscetível a um desgaste emocional relevante, apontado na oposição Lua-Vênus. É recomendável não exteriorizar suas frustrações, pois quanto mais abertura você der, mais vulnerável ficará. Amor: hoje você pode decidir por conta própria qual o rumo que o seu romance deve tomar. Lua oposta a Vênus traz desafios à própria serenidade.