Horóscopo 04/05/18

Áries
21 de Março a 20 de Abril
Lua e Mercúrio se aspectam em trígono entre a nona casa e seu signo, favorecendo a articulação do pensamento. Bom momento para estudar, trabalhar e escrever, mas não para expor ideias, considerando que a Lua se opõe a Vênus no circuito comunicativo. Seja cuidadoso nas opiniões.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio
A Lua oposta a Vênus, no circuito material, é reveladora de obstáculos na gestão das finanças. Ao se deparar com limitações que restrinjam suas ações, reflita sobre as experiências do passado e resgate alternativas que possam ser aplicadas no presente. O trígono com Mercúrio é indutor de amadurecimento.

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho
O drama ainda se faz presente nos relacionamentos, pois a Lua persiste oposta a Vênus entre a sétima casa e seu signo. Mas o equilíbrio pode ser restabelecido a partir de argumentos racionais que visem acordos, considerando o trígono Lua-Mercúrio. Dê o melhor de si na convivência.

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho
O cotidiano vai se reestruturando em meio à solução de conflitos, visto que a Lua forma trígono com Mercúrio entre a sexta e a décima casas, contribuindo com o resgate da razão e a superação dos fatores de crise evidenciados na tensão lunar com Vênus e Netuno. É preciso vencer as frustrações.

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto
A mente se expande com o trígono Lua-Mercúrio, nutrindo a busca por conhecimento, ao tempo em que o emocional fragilizado encontra na razão apoio para se reerguer. Guie-se pelo bom senso na condução dos desafios, a fim de minimizar os conflitos interpessoais pontuados na tensão Lua-Vênus.

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro
A vida cotidiana ainda enfrenta desafios que abalam a autoconfiança, considerando os aspectos tensos que a Lua forma com Vênus e Netuno. Procure encarar os dramas pessoais com objetividade, pois o trígono Lua-Mercúrio sugere fortalecimento a partir de posturas racionais e práticas.

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro
O trígono Lua-Mercúrio evidencia oportunidades de expandir o universo intelectual, além de contribuir com a interlocução nos relacionamentos, pois harmoniza a terceira e a sétima casas. Mas evite tocar em assuntos emocionalmente densos, pois persiste a oposição entre Lua e Vênus.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro
As finanças fragilizadas pela oposição Lua-Vênus no circuito material têm a chance de se reerguer com planejamento e disciplina, considerando o trígono Lua-Mercúrio entre a segunda e a sexta casas. Soluções engenhosas tomam forma, na medida em que você se permite enxergá-las e empregá-las.

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro
Lua e Mercúrio aspectados lhe deixam aberto a vivenciar os prazeres da vida, embora propenso a idealizações. Antes de fazer escolhas, certifique-se de seguir caminhos sensatos e não pautados no calor do momento. A tensão venusiana alerta quanto aos riscos de se deixar influenciar pelo entorno.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro
Você tende a sentir os efeitos estressantes dos desafios cotidianos, pois a Lua na área de crise se aspecta de modo tenso com Vênus e Netuno. Evite se envolver em discussões. Descansar é fundamental, sobretudo para a mente, visto que o trígono Lua-Mercúrio pontua o lar como fator de reequilíbrio.

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
O trânsito lunar na área de amizades aponta desafios nos relacionamentos com grupos, pois o astro se atrita com Vênus e Netuno, rendendo-lhe prejuízos sociais. Preze pela racionalidade antes da espontaneidade, visto que o trígono entre Lua e Mercúrio favorece os atos estrategicamente pensados.

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março
Um olhar objetivo lhe acompanha com o trígono Lua-Mercúrio, levando-lhe a se empenhar em busca de melhorias para o cotidiano. Cuide para que suas ações impactem minimamente na vida das pessoas, pois a Lua tensionada com Vênus e Netuno sugere desafetos nos relacionamentos.