Horóscopo 01/06

Áries
21 de Março a 20 de Abril
A semana surge como um momento especial para expurgar os sentimentos de frustração e impotência que eventualmente se acumulam diante dos desafios. Apesar da Lua na área de crise se opor a Mercúrio, sugerindo tensão, procure organizar o pensamento e estabelecer prioridades.

 

Touro
21 de Abril a 20 de Maio
O momento se apresenta delicado para lidar com a dinâmica social, devido à oposição Lua-Mercúrio que sugere incompatibilidade, por isso procure passar um dia leve e em ambientes serenos. Seu temperamento oscila, assim como o das pessoas ao redor, o que não deve lhe impedir de propor acordos.

 

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho
A Lua oposta a Mercúrio sugere opressão frente a demandas complexas do cotidiano, e será preciso cultivar lucidez para trilhar os melhores caminhos. Antes de tratar de tais assuntos, que tal ocupar a mente com algo que lhe dê alegria? A mente precisa de momentos de frescor para aliviar a tensão.

 

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho
Ainda que o meio social lhe convide a usufruir de prazeres, devido à Lua na quinta casa, a tensão com Mercúrio sinaliza a necessidade de se mostrar criterioso quanto aos ambientes e atividades a serem usufruídos. A semana vêm responsabilidades que não podem ser postergadas.

 

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto
Com a tensão lunar na quarta casa, decorrente da oposição com Mercúrio, e as atenções ainda se voltam para as necessidades da vida em família. O ato de arrumar a casa oferece sentido mais amplo, pois ultrapassa a realização de tarefas pontuais. Trata-se de estruturar sua vida a partir das ideias.

 

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro
O sentimento de inadequação perante grupos lhe acompanha nessa fase, marcada pela oposição Lua-Mercúrio entre as áreas comunicativa e espiritual. Não se force a um convívio social para atender expectativas externas, procure valorizar seus próprios desejos e divirta-se na companhia que lhe convém.

 

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro
A semana pede comedimento com relação aos gastos, pois a Lua na área material encontra-se oposta a Mercúrio. A limitação financeira não deve, porém, cercear suas possibilidades de diversão, apenas lhe disciplinar quanto a alguns limites. Aposte na simplicidade dos momentos entre amigos.

 

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro
O circuito de relacionamentos encontra-se tensionado com a oposição Lua-Mercúrio, e frustrações tendem a pairar sobre o convívio com os mais íntimos. Compreenda que as dificuldades são alertas para que você procure melhorar a dinâmica coletiva. O ponto de partida está na promoção de acordos.

 

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro
Aproveite o momento para relaxar sem as obrigações de cunho social, pois a tensão Lua-Mercúrio lhe endurece nos relacionamentos, comprometendo a interlocução no circuito. Dedique-se aos momentos criativos, ainda que solitários, que funcionarão como nutrição para a autoestima.

 

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro
O momento alerta para que você freie seus impulsos e assuma uma postura previdente na gestão financeira, pois a Lua encontra-se tensionada com Mercúrio no circuito social. Você não precisa se boicotar no quesito entretenimento, apenas adequar as opções ao tamanho do seu bolso.

 

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
A tensão no circuito profissional provocada pela oposição Lua-Mercúrio demanda atenção ao modo como você lida com os conflitos territoriais que naturalmente surgem nos relacionamentos. Abra-se ao diálogo pacífico, mostrando-se disposto ao consenso no prazo mais confortável para todos.

 

01Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março
O momento pede uma postura flexível para lidar com o fluxo de ideias que se intensifica, gerando tanto entendimento quanto discrepâncias, considerando a oposição Lua-Mercúrio. Os interesses distintos precisam ser conciliados na medida do possível, respeitando-se a diversidade de opiniões.