Goleada marca retorno das copas de futebol society no Indaiatuba Clube

Competições continuam no domingo, dia 17, com dois jogos pelos Veteranos e uma partida dos Adultos

Uma goleada de 12 a 4 foi o grande destaque da rodada de abertura das competições de futebol society do Indaiatuba Clube, que aconteceu na manhã do domingo, dia 10 de março.

O primeiro jogo da temporada foi pela Copa Esquadro/Verona de Futebol Society – Categoria Veteranos, e colocou em campo os times do Brasiltex e Orthopride, que abriu o placar aos 4 minutos, mas cedeu o empate logo na sequência, aos 6.

Melhor no ataque, o Brasiltex envolveu o adversário e virou o jogo ainda no primeiro tempo.

A vantagem no placar aumentou aos dois minutos da etapa final. Com 3 a 1, a equipe soube administrar a partida, sofrendo poucas ameaças do Orthopride, que conseguiu ser efetivo apenas nos minutos finais, quando marcou o segundo gol, o que não foi o suficiente para alterar o resultado final de 3 a 2 para o Brasiltex.

Pela mesma competição, Vizzent Calçados e JR Celulares/CT Nando Grana fizeram um jogo muito disputado, com poucas chances de gol. O empate sem gols durou até os 19 minutos do primeiro tempo, quando o Vizzent abriu o marcador, situação que aconteceu novamente logo no primeiro minuto da etapa final.

O time do JR/Nando só conseguiu descontar aos 23 minutos do segundo tempo, dando números finais ao jogo e a vitória do Vizzent por 2 a 1.

Chuva de Gols

Competição que reúne associados de menor faixa etária, a Copa Colégio Polo de Futebol Society – Categoria Adultos, começou com tudo.

No único jogo do dia, o DF Engenharia, campeão de 2018, provou do veneno que utilizou com frequência no ano passado e foi goleado por 12 a 4 pela equipe do Reduzino/Naturalle.

Depois de abrir o placar aos 4 minutos e sofrer o empate aos 6, o Reduzino se aproveitou da fragilidade do adversário, que não contou com reservas e ainda perdeu um jogador na etapa final, para deixar o jogo fácil. Ainda no primeiro tempo, com gols aos 14, 15 e 16 minutos, praticamente garantiu a vitória, que foi sacramentada na etapa final com gols aos 3, 8, 9, 10, 13, 14, 21, e 24 minutos.

Os destaques do jogo foram os atletas Alan Albano, que marcou 5 gols e Vinícius Amstalden, que fez 3, ambos para o time vencedor.

Eletrônico

Além dos uniformes e novos patrocinadores, a principal novidade deste ano para as duas competições foi a inauguração do placar eletrônico instalado pela Secretaria de Esportes do Clube, aparelho que apresenta aos torcedores com maior clareza e visibilidade os números das partidas.

Desfile

Na noite da sexta-feira, dia 8 de março, a Diretoria de Esportes do IC realizou um evento de apresentação dos uniformes que serão utilizados pelas equipes durante todo o ano.

Com a presença de patrocinadores, atletas e diretores, a festa aconteceu no Espaço Órion onde ocorreu um desfile organizado por Silvana Mantoanelli.

Depois dos uniformes serem mostrados pelas modelos, os representantes de cada time subiram ao palco onde receberam uma camisa da equipe e um brasão do Indaiatuba Clube.

Depois da solenidade o público se divertiu com o show da sertaneja dupla Rosani & Alisson.

FOTOS: Imprensa – IC