GM Cruze será 1.4 flexível

O quatro cilindros da Chevrolet gera até 150cv

O motor ainda é importado, mas a partir do início de 2017 deve ser produzido em Rosário, na Argentina, ao lado da nova geração FOTO:divulgação
O motor ainda é importado, mas a partir do início de 2017 deve ser produzido em Rosário, na Argentina, ao lado da nova geração
FOTO:divulgação

A GM já produz no Brasil o Cruze com motor Ecotec 1.4 turbo flexível até 150 cv. A novidade deve ser lançada nas próximas semanas e será oferecida na versão LT, de entrada da linha – é provável que, inicialmente, apenas no hatch.
O modelo foi reestilizado no fim de 2014. Havia a expectativa de que traria atualizações mecânicas, mas os retoques foram feitos só na carroceria e principalmente na dianteira.
O Cruze será o primeiro carro vendido na América Latina com esse motor. A nova geração do modelo, revelada em Xangai, há um ano, pode ter o Ecotec 1.4 acoplado ao novo câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, ou ao manual de seis marchas.
Por ora, o propulsor virá importado. A partir do início de 2017, passará a ser feito em Rosário, na Argentina, como resultado de parte do investimento de US$ 270 milhões (cerca de R$ 800 milhões) anunciado pela GM em 2014.
Quando a planta estiver operando com capacidade total, serão produzidas 90 mil unidades por ano. Desse total, cerca de 10% serão destinadas à exportação.