Giro da Semana – 04/11/2017

Prevenção

As ações do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, serão estendidas até dezembro. A Prefeitura integrará o Programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado de São Paulo, que disponibiliza uma carreta para a realização de mamografias como parte integrante das estratégias para o programa de rastreamento organizado para detecção precoce da doença. A carreta ficará no período de 28 de novembro a 14 de dezembro no estacionamento do Hospital Dia ‘Renato Riggio Júnior’, situado na Av. Visconde de Indaiatuba, 199, Vila Vitória I. No local serão distribuídas 50 senhas de segunda a sexta-feira para atendimento no mesmo dia, das 9h às 18h. Aos sábados serão 25 senhas para atendimento das 9h às 13h. Nos dias 15 e 16 de dezembro a carreta permanecerá no município para a realização de exames complementares para as mulheres que serão chamadas.

Curso

Com o objetivo de proporcionar um dia diferente para os alunos que prestarão o Enem amanhã, dia 5, o Colégio Polo promoveu no dia 1º o evento ‘Boa Prova’. A iniciativa contou com uma programação leve e descontraída para que os alunos aliviassem a pressão e a ansiedade com a prova que seria realizada no fim da semana. “Os alunos estão preparados e já estudaram tudo o que era preciso. Na véspera da prova é importante se desligar um pouco da pressão e preocupação com o exame. Quando o aluno se sente mais relaxado e não deixa a tensão falar mais alto, o resultado com certeza é muito mais eficaz”, comenta Luis Antonio Tofolo Junior, diretor do Colégio Polo.

Concurso

A Toyota do Brasil desde o dia 23 de outubro, está com inscrições abertas para a sexta edição do ‘Carro dos Sonhos’, concurso cultural de desenho da montadora. Os interessados poderão efetuar o cadastro pela internet, acessando o endereço: toyotadreamcar.com.br até o dia 2 de fevereiro de 2018. Os desenhos deverão ser entregues em qualquer concessionária Toyota no Brasil ou enviados por correspondência no endereço descrito no regulamento também até o limite da data de inscrições. ‘O Carro dos Sonhos’ estimula a criatividade junto aos jovens. O concurso de arte irá premiar vencedores em três categorias por faixa etária: de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos. O concurso é promovido há 13 anos pelo Japão e há cinco no Brasil. Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site: toyotadreamcar.com.br.

Supino

No sábado (28), aconteceu as finais do halterofilismo da 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. O segundo dia de disputas do halterofilismo, mostrou que a equipe brasileira está afiada para o Mundial da modalidade, de 2 a 8 de dezembro, na Cidade do México. Nas finais, o atleta Evânio Rodrigues da equipe de Supino da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, fez excelente marca após levantar 201kg e conquistou o ouro na categoria até 88 kg. O halterofilista Reinaldo Carvalho, também da equipe indaiatubana conquistou a prata, depois de levantar 165kg, na categoria até 97kg. Agora, Evânio irá disputar o Mundial da categoria no México. A competição seria realizada em outubro, mas, devido aos terremotos no país, acontecerá no início de dezembro.