Funssol promove curso de Manipulação de Alimentos para novos alunos do curso de Padaria Artesanal

Participantes foram certificados para trabalhar no ramo alimentício

Na manhã desta quinta-feira (28) os novos alunos do curso gratuito de Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados) participaram do curso básico de manipulação de alimentos. A aula inaugural contou com 100 participantes, que foram certificados para trabalhar no ramo alimentício.
O evento foi realizado no Auditório do Prefeitura e contou com a participação do prefeito Nilson Gaspar, da presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, da coordenadora dos cursos gratuitos do Funssol, a assistente social Ana Beatriz Viegas de Lara Campos e a professora Cássia Duque.
O Funssol oferece os cursos gratuitamente duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. As aulas do projeto de geração de renda começam dia 11 de março e a próxima inscrição será em agosto. Acompanhe o site e redes sociais da Prefeitura para mais informações.

Inscrição 1º semestre
O Funssol (Fundo de Solidariedade) de Indaiatuba recebeu no último sábado, 23 de fevereiro, as inscrições para os cursos de geração de renda. No total foram ofertadas 339 vagas para as modalidades do Tesoura Encantada e Padaria Artesanal.
Para as opções dos cursos do Tesoura encantada (corte e costura, passo a passo, costura criativa e patchwork iniciante foram disponibilizadas 189 vagas. Já para os cursos da Padaria Artesanal (pães e bolos e doces e salgados) foram 150 vagas. As inscrições foram realizadas por ordem de chegada.

Projetos de Geração de Renda
Os cursos de geração de renda promovidos pelo Funssol são totalmente gratuitos, têm duração de quatro meses, visam à capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda.
As opções de cursos são: Tesoura Encantada (corte e costura, passo a passo, costura criativa e patchwork iniciante) e Padaria Artesanal (pães e bolos e doces e salgados).
As aulas de Costura e Padaria Artesanal acontecem nos períodos de manhã, tarde e noite, no Espaço Cidadania, no Centro. Na sede da antiga Subprefeitura no Jardim Morada do Sol, são realizados os cursos de Padaria Artesanal, somente nos períodos de manhã e tarde.