Funssol, aulas online para cursos de geração de renda

11 - Geração de renda

Objetivo é auxiliar as pessoas neste momento que muitos estão sem renda

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, o Funssol, está disponibilizando aulas online para os alunos inscritos nos cursos de geração de renda; cursos estes que tiveram suas inscrições encerradas em março deste ano.
O Funssol oferece aos alunos os Projetos Tesoura Encantada e Padaria Artesanal que têm como objetivo a geração de renda. Pensando no cenário atual, o objetivo é continuar atendendo aos alunos inscritos nos cursos, visando auxiliar e apoiar as pessoas neste momento em que muitos estão sem uma renda devido ao afastamento do serviço, desemprego ou estão ociosos, desenvolvendo crises de ansiedade e depressão.
Foi realizada uma avaliação de interesse, prévia, e constataram um nível bem significativo de alunos interessados.
As videoaulas serão gravadas com a professora de Culinária Cassia Duque e a professora de Costura Edileny Gomes. Estão sendo enviados, no WhatsApp de cada aluno inscrito, desde ontem (13)dois vídeos por mês e dois plantões de dúvidas, para que sejam avaliadas as ações dos alunos, também pelo WhatsApp.
O conteúdo foi elaborado pensando na aprendizagem dos alunos mesmo a distância, no custo, na facilidade de ter os materiais ou ingredientes e na execução em casa.

A divisão ficou desta forma:
Os cursos de ‘Paes e Bolos’, ‘Doces e Salgados’ e ‘ Bolos e Doces decorados’ receberão as mesmas videoaulas de culinária.
Os cursos Passo a Passo: Corte & Costura e Passo a Passo: Costura Criativa receberão as mesmas videoaulas que serão para os estudantes de nível Iniciante.
Os cursos de Costura Criativa, Patchwork e Corte & Costura receberão as mesmas videoaulas que serão para nível Intermediário.
Vale lembrar que este é um serviço oferecido pelo Funssol aos alunos já inscritos no curso de geração de renda, que tiveram as inscrições encerradas em março deste ano.

Foto: Eliandro figueira ric/pmi