Final de ano é a época mais esperada pelos comerciantes

A chegada do final do ano aquece o comércio. A busca por presentes e roupas para as datas comemorativas aumentam consideravelmente o fluxo de compra e é a época mais esperada pelos comerciantes. Para o presidente da Aciai, Antonio Aparecido Pereira “os indaiatubanos estão otimistas com a retomada de vagas na indústria e no comércio durante o ano, os consumidores estão mais confiantes para tomar créditos, obviamente que os comerciantes precisam fazer a lição de casa, não há receita pronta para garantir o bom desempenho, as variáveis são muitas, mas os comerciantes que tomarem medidas sólidas na direção certa, aumentarão suas chances de realizar o melhor Natal dos últimos três anos”, diz.
O aumento da demanda também dá a oportunidade de empregos temporários que podem se efetivar no próximo ano. Mas o empenho do empresário é o que faz com que a equipe tenha melhores resultados. “É importante que os comerciantes sejam comprometidos com o negócio e sejam muito atuantes, ter foco para trabalhar com harmonia e de forma participativa e muita gestão no chão de loja. Com certeza vai ter muito dinheiro no mercado, os comerciantes que investiram no estoque, prestaram atenção na marcação dos preços e prepararam a equipe para uma ótima prestação de serviço e ótimo atendimento, com certeza terão resultados positivos.
Ainda o consumidor recebe o incentivo da campanha Show de Prêmios que dá a oportunidade de participar de um sorteio. “A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba e os comerciantes em parceria com a Prefeitura Municipal finaliza o ano com a campanha Show de Prêmios, sorteando 1 carro zero km kwid, 1 moto Honda Fan zero km e quatro vale-compras, lembrando a empresa que o carro que for sorteado, o colaborador ganha um vale-compras no valor de R$ 1.000 (mil reais).
Afirmamos que o sinal da retomada começa a se mostrar que confirma uma excelente oportunidade para o varejo, com a expectativa de crescimento no faturamento de 7% a 11% com relação ao mesmo período do ano passado.