Fiat lança o compacto Cronos versão sedã

Se o primeiro trimestre de 2017 foi forte no lançamento de utilitários-esportivos e, a partir do segundo, começaram a chegar os novos hatches compactos, o início do ano que vem marcará a renovação do terceiro segmento mais importante do Brasil, o de sedãs compactos.
Para os primeiros três meses de 2018, está prevista a chegada de dois representantes importantes da categoria.
Um deles, o Virtus, da Volkswagen, já havia tido seu nome revelado no início do ano, no Salão de Genebra (Suíça). O modelo é baseado no hatch Polo. O outro será a versão de três-volumes do Argo. Agora, a Fiat revelou o nome do novo modelo: Cronos.
Assim como o Argo, o sedã buscou sua nomenclatura na mitologia grega. Cronos é uma espécie de deus do tempo. Antes de revelar o nome do novo carro, a montadora promoveu brincadeiras no Brasil e na Argentina, dando dicas a seus seguidores em redes sociais.
O Cronos não será produzido na mesma fábrica do Argo. O hatch sai da linha de montagem da Fiat no Brasil, localizada em Betim (MG). Já a versão sedã virá da Argentina.
A expectativa é de que ele traga pelo menos dois dos motores disponíveis no Argo, Um deles é novo 1.3 de quatro cilindros (109 cv, com etanol), apresentado recentemente no Uno. Já o 1.8 das configurações de topo é mais antigo. Porém, entrega bastante potência: são até 139 cv quando abastecido com o combustível vegetal.
Quanto aos preços, a expectativa é que eles partam de mais de R$ 50 mil. O Argo de entrada, que tem motor 1.0, já começa próximo aos R$ 47 mil, e o três-volumes será mais caro.
O pacote de equipamentos também deverá ser semelhante ao do Argo Entre os destaques, dependendo da versão, há uma central multimídia com espelhamento para celulares, controles eletrônicos de estabilidade e tração e direção elétrica.
A princípio, o Cronos não deve aposentar o tradicional Siena. A tendência é que o modelo, já sem fôlego no mercado, saia de linha em breve.

O pacote de equipamentos também deverá ser semelhante ao do Argo

Por Agência Estado | Foto: Divulgação