• publicidade

Festival Catarse em Indaiatuba apresentação de teatro começa hoje

Por Funcionarios AWR
In Notícias
outubro 11, 2019
0 Comentários
10 Views

grupo de formacao ananke festival indaiatuba outubro

Espetáculo do Anankê será no Espaço estrada  

O Grupo de Teatro Anankê encena hoje, dia 11, a peça ‘As Inventariantes no II Catarse’ – Festival de Cenas Curtas, promovido pelo Grupo de Teatro Fântaso. A apresentação acontece a partir das 19h, no Espaço Estrada, em Indaiatuba. Ingressos já estão disponíveis.
Baseada no texto de Walter Paiva, a peça coloca em questão a dualidade entre vida e morte. A história centra-se em uma família – composta por Juliano, Bárbara e Sofia – que se enfrenta, desesperadamente, em um jogo que pode ser mortal. Tudo que eles buscam é uma saída, não se importando com o destino dos outros e nem de si mesmo. Então, a partir desse universo ficcional, reflete-se sobre o lado mais sombrio do ser humano e meios de convívio.

Grupo de teatro realiza projeto social com aulas gratuitas
Tornar a arte acessível. Com essa proposta, o Grupo de Teatro Anankê desenvolve, desde 2015, um projeto social de formação gratuita, em que os atores ministram aulas para pessoas interessadas em Teatro. A iniciativa está em sua segunda turma que, inclusive, também participará do II Catarse – Festival de Cenas Curtas. Os estudantes apresentarão o espetáculo ‘A Gente se Acostuma’, também hoje, dia 11, a partir das 19h.
A performance – que combina Teatro, Dança e Música – tratará, sobretudo, acerca da igualdade, temática escolhida pelos alunos. Partindo dessa perspectiva, o público será convidado a refletir sobre o quão passivo alguém pode se tornar diante a vida. Seja para preservar os sentimentos, a zona de conforto ou, até mesmo, a integridade física. E, ao se acostumar, a vida se desgasta e se perde em si mesma, tornando as pessoas insensíveis às diferentes cores do mundo. A apresentação se baseia no texto de Marina Colasanti e na música De Toda Cor, de Renato Luciano.
Catarse Festival focado em apresentações de curta duração, com cerca de 20 minutos – inclusive, na região de Campinas é o único que segue este formato. O evento acontece a partir de hoje e segue até domingo, dia 13, com a presença de grupos de várias cidades do interior de São Paulo que, ao participar, poderão trocar conhecimentos e vivências cênicas, além de fomentar o Teatro junto à comunidade.
Os ingressos são limitados e estão disponíveis para os dias 11 e 13 no valor de R$ 10 cada, e para o dia 12 custam R$ 20. Ao adquirir os convites para joje e amanhã, d o dia 13 é gratuito. A venda se dará, tanto antecipadamente quanto no dia do evento, na bilheteria do Espaço Estrada, que fica na Rua Cinco de Julho, 1.552 – Centro – Indaiatuba.
Grupo de formação Anankê Com aulas de expressão corporal, teatro, dança, interpretação e jogos teatrais, os estudantes têm encontros duas vezes por semana, na LIDI (Liga Regional Desportiva Indaiatubana). “Idealizamos esse projeto porque entendemos a importância da arte para o desenvolvimento cultural e pessoal. O que é aprendido em aula não só pode ser usado em cena, como também diversas situações da vida”, explica Marli Lopes, idealizadora do projeto e integrante do Grupo Anankê.
Além de outras apresentações, ao fim do curso, em novembro, os alunos apresentarão a peça ‘Os Saltimbancos’.
Porém, antes, há uma pré-estreia da peça confirmada para amanhã, dia 12, às 10h, no Teatro Espírita Paluarte, situado na Rua Romário Capossoli, 80, Jardim Itamaracá, Indaiatuba. O evento é aberto ao público e gratuito. Mais informações sobre inscrições para o grupo de formação Anankê pelo telefone (19) 9.9926-6027.

Comentários estão desabilitados