FESTA ÍTALO-SALTENSE SERÁ REALIZADA ENTRE OS DIAS 29 E 31 DE JULHO

Um dos principais eventos da cidade volta a ser realizado neste mês de julho. A Festa Ítalo-Saltense acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho, no Pavilhão das Artes.

Promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, através da Secretaria Municipal de Cultura, o evento resgata a cultura italiana na cidade, contando com apresentações culturais, shows e comida típica. A entrada é franca.

A abertura acontece na sexta-feira (29/07), às 18h, com o tenor Jacob Rocha e participação especial de Humberto Vitalle. Fechando a noite se apresenta os três tenores brasileiros: Armando Valsani, Rinaldo Leone e Fernando Palazza.

No sábado (30/07), a festa começa às 10h. Estão previstas as seguintes apresentações: Eletiva da Imigração Italiana pelo Grupo de Dança da escola Irmã Maria Nazarena Corrêa; Tatangelo & Waltinho; Tarantela e La Traviata, de Giusepper Verdi, com o Ballet Paulo Matulevicius; Música Instrumental italiana com o Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari; Banda Hora Extra; Folklorístico Stella Bianca e, encerrando o dia, sobe ao palco o cantor Tony Angeli, considerado o maior intérprete da música italiana no brasil.

O domingo (31/07), último dia da festa, as atrações também começam a partir das 10h. Vão se apresentar Renato Gabbiani; Carlos Roberto; Ballet Aline Alves; Garagem Cultural Sonh’art, Pedro Henrique; Música Instrumental italiana com o Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari e fechando o evento grande show com Fred Rovella e banda.

Na parte gastronômica, que comercializará comidas típicas da culinária italiana, a Festa Ítalo-Saltense contará com a participação das seguintes entidades: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto), Associação Comunitária e de Desenvolvimento do Jardim Santa Cruz e Jardim Monte Paschoal, Associação Casa de Naim, Bloco Carnavalesco, Recreativo e Cultural Zé do Burro, Associação Italiana Giuseppe Verdi, Associação Salto Arte, Grêmio Recreativo e Cultural Faculdade do Samba Mocidade Independente de Salto, Associação Casa da Criança de Salto e Associação Emiliano Romagnola Salto e Itu.

Foto: Divulgação