“Fantasma” invicto

Equipe indaiatubana engata boa campanha na Série A2 do Paulistão

Opós quatro rodadas disputadas no campeonato 2023 da Série A2, o E.C. Primavera conquistou três vitórias e um empate. Portanto, está invicto, entre os ponteiros na tabela de classificação e pode começar a sonhar com uma vaga na fase final do torneio – que reunirá as oito melhores equipes da competição após quinze rodadas. O “fantasma” venceu o São Caetano fora de casa; o Comercial de Ribeirão Preto (em Indaiatuba); empatou com o Juventus jogando na Mooca e, no meio dessa semana, venceu o Oeste de Barueri por 3×2, em casa, numa das melhores partidas da A2 até o momento.

Além
Mais do que os resultados, o Primavera vem mostrando entrosamento e bom futebol. Fruto, certamente, do bom trabalho que a comissão técnica – liderada pelo técnico Ricardo Colbachini. Ainda, como principal auxiliar técnico está o ex-jogador Rafael Marques — com passagens pelo Palmeiras e pelo próprio Primavera. E o destaque, em campo, segue sendo o meio-campista Paulo Baya. Não só do time, mas do campeonato como um todo. O próximo compromisso do “fantasma” será neste domingo (28) contra o Noroeste, em Bauru.

Primavera comemora 96 anos de fundação

Nesse 27 de janeiro, o E.C. Primavera completa mais um ano de existência. O famoso “fantasma” completa 96 anos. E 2023 será o primeiro ano da equipe como SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Agora, o clube é comandado, em sua área de futebol profissional, pelo ex-jogador Deco e pelo empresário Nenê Zini.

E por iniciativa do historiador Roberto Barce, que realiza um trabalho exemplar na preservação dos feitos do clube, a Rede de Cinemas Topázio apresentará, na Sala 1 Confort, no Shopping Jaraguá, um curta-metragem de 40 minutos que promete uma volta ao passado para recordar e conhecer a história do Esporte Clube Primavera, em sua fase amadora, desde a fundação em 1927 até o ano de 1975. Além disso, haverá a exposição de camisas históricas do time. A projeção está programada para as 09h30 e a entrada é gratuita.

Origem
Na década de 1920, dois outros times começaram a se destacar no cenário esportivo paulista: o Indaiatubano Futebol Clube, fundado em 1916, e o Corinthians Futebol Clube, fundado em 1918. Em 27 de janeiro de 1927, decidiu-se pela união das duas equipes e surgia o Esporte Clube Primavera, cujo nome homenageava o time que iniciou o futebol no município (Sport Club Primavera, de 1908). As cores vermelho, preto e branco são herança de seus antecessores. Desde o ano passado, o Primavera disputa a Série A2 do campeonato Paulista.

Foto: Reprodução Instagram