Exposição celebra aniversário de 83 anos

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo completou na segunda-feira (27), 83 anos de fundação. A data foi comemorada com refeições especiais oferecidas no refeitório, onde foi montada uma exposição fotográfica de época e atuais , como o novo prédio que está em construção que vai oferecer mais de 170 novos leitos de internação e um moderno Pronto Atendimento.
O desejo de oferecer um hospital a Indaiatuba foi idealizado por Leonor de Barros Camargo, que em homenagem ao marido, recebeu seu nome. Conforme desejo do casal, que não teve filhos, o Haoc é administrado por meio da Fundação Leonor de Barros Camargo, que tem como membros parentes de Leonor e Augusto. Assim, o presidente do Conselho Curador da FLBC é Marcio Gonçalves Moreira e o superintendente é Renato Sargo, que também faz parte do Conselho Curador da Fundação. Foi no final dos anos 1990 que iniciou a expansão da estrutura física do hospital, nesse período foram construídos os Postos I e II, de apartamentos de internação, o Pronto-
Socorro, Pronto Atendimento e Centro de Diagnósticos, passando dos 9 mil m2 de sua inauguração para os atuais 18 mil m². Com a conclusão dos 7.500 m² dos cinco pavimentos do novo prédio, o Haoc passará a ter mais de 25 mil m² e o Centro Cirúrgico também será ampliado.
O espaço construído e anexo ao Centro Cirúrgico conta com cinco quartos PPP (pré-
parto e pós-parto) e ainda, será inaugurada a Unidade de Captação de Leite Humano.