Evento contra maus-tratos acontece dia 18 às 9h

Após passeata, haverá show com a banda Trio Jack na Concha Acústica
Após passeata, haverá show com a banda Trio Jack na Concha Acústica

A 4ª Caminhada Contra Maus-Tratos aos Animais de Indaiatuba será realizada no domingo, dia 18, a partir das 9h. O evento é aberto a toda a população.
O percurso será o mesmo do ano passado. Os participantes se reunirão em frente à agência dos Correios, na Praça Prudente de Moraes, e seguirão até a Concha Acústica do Parque Ecológico, com uma pequena parada no chafariz. Após a passeata, haverá show com a banda Trio Jack. Segundo a organização, a Caminhada será iniciada às 9h para evitar o sol forte.
As camisetas da 4ª Caminhada serão vendidas a R$ 15. Todo o valor será revertido em doações para ONGs da cidade. De acordo com a organização, em 2014, foram vendidas 1,3 mil e, com o valor arrecadado, os responsáveis doaram mais de 1,5 tonelada de ração, castrações e mais de R$ 12 mil em dívidas de ONGs em clínicas foram quitadas. Segundo Carlos Roberto Beggo, que coordena o evento ao lado de Franciela Luque, estão sendo comercializadas 2,3 mil camisetas em diversos pontos de venda, entre eles: Dog’s Place, Beggo Cabelo e Produção, clínicas veterinárias e protetores independentes.
De acordo com Beggo, embora muitas pessoas optem por levar seus bichos de estimação para o passeio, a recomendação é que não os faça. “O sol forte não é bom para o animal. Nossa recomendação é para que as pessoas não levem seus animais por causa do solo que fica quente. Costumo dizer que se a pessoa quiser, deve levar seu animal no colo ou ir descalça para sentir a temperatura do solo”.
Ele conta que no ano passado aproximadamente três mil pessoas participaram do evento. “Adoraria dobrar esse número neste ano”.