Estudantes participam do 1º Festival

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e a Acenbi (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba), realizam hoje, dia 30, das 8h às 13h, o 1º Festival Municipal de Beisebol da categoria Tball para meninos de 6 a 8 anos e meninas até 10 anos de idade. O Festival será na Emeb ‘Profa. Laura Fahl Corrêa’ no Complexo Educacional Parque das Nações e contará com a participação das equipes treinadas e pré-selecionadas dentro das Escolas Municipais de período integral de Indaiatuba que participam do Projeto-Base (Beisebol em Apoio ao Sistema de Ensino) da Acenbi, abrangendo aproximadamente 1.250 crianças.
As seis equipes participantes representam as seguintes Emebs: três equipes formadas na Emeb ‘Profa. Laura Fahl Corrêa’; duas equipes formadas na Emeb ‘Profa. Maria José Ambiel Marachini’; uma equipe formada na Emeb ‘Profa. Renata Guimarães Brandão Anadão’ e uma equipe de competição da Acenbi.
De acordo com o coordenador do Projeto-Base, Massao Kanesaki, o evento representa um momento importante para o projeto e para a cidade. ‘Vamos reunir representantes da liga profissional de beisebol americana, a MLB (Major League Baseball) que estarão avaliando os trabalhos realizados com a possibilidade de investimentos futuros’, revela.