Estudantes devem fazer cadastramento do passe escolar gratuito 2020 

Passe Escolar

Alunos que já usaram o benefício em 2019 precisam fazer recadastramento

Foto: arquivo – Eliandro Figueira  RIC/PMI

Todos os estudantes de escolas estaduais que utilizarão o Passe Escolar gratuito em 2020 devem fazer o cadastramento prévio para a emissão do cartão. A Prefeitura de Indaiatuba informa que mesmo os alunos que já utilizavam o passe no ano passado precisam se recadastrar. A inscrição é feita no guichê da Sou Indaiatuba do Terminal Rodoviário Vereador Maurílio Gonçalves Pinto, localizado na Rua dos Indaiás, nº 1.791, Jardim Belo Horizonte. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Os estudantes que farão o cadastramento pela primeira vez precisam apresentar a Declaração de Matrícula atualizada, com data de 2020, que deve ser retirada pelo próprio aluno na unidade escolar em que está matriculado. Na Declaração deverá constar “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”. Também é exigida a Declaração do Formulário Escolar preenchido pelo aluno e carimbado pela unidade escolar; o documento está disponível no site da souindaiatuba.com.br, atendimento do terminal rodoviário ou na própria escola. Para completar, o aluno precisa apresentar comprovante de endereço, também de 2020, e CPF (Cadastro de Pessoa Física) original. Não serão aceitos CPFs do pai ou mãe.

Assim como os cadastros novos, os estudantes que já utilizavam o Passe Escolar no ano passado precisam apresentar Declaração de Matrícula atualizada, com data de 2020, emitida pela unidade escolar. Sem esquecer que na Declaração deverá constar “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”. Ainda é preciso apresentar comprovante de endereço atualizado (2020) e o Cartão – Transporte Escolar emitido pela Empresa SOU Indaiatuba. Caso o aluno tenha perdido o Cartão, ele deverá apresentar o CPF original, e terá que pagar a taxa de R$ 20,50 para a emissão da segunda via do mesmo.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa Sancetur (Sou Indaiatuba), por meio do WhatsApp (19) 97420-6444, ou pelo telefone (19) 3801-9191 (ramal 9166) da Secretaria Municipal de Educação.