Estrelas Além do Tempo entra em cartaz

Os fãs de longa-metragem do gênero drama, já têm uma nova opção disponível nos cinemas. Entrou em exibição ‘Estrelas Além do Tempo’.
A história tem o desenrolar em 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar à parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.
As brilhantes matemáticas estiveram por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita, uma realização impressionante que restaurou a confiança na nação, incentivou a corrida espacial e estimulou o mundo. O visionário trio excedeu todas as linhas de gênero e raça para inspirar gerações a sonhar grande.
Com direção de Theodore Melfi, o filme tem um orçamento de US$ 20 milhões.
‘Estrelas Além do Tempo’, em sua segunda semana de distribuição no mercado norte-americano, manteve o topo das bilheterias, faturando US$ 20,5 milhões.
A arrecadação total do drama chegou a 59,7 milhões de dólares, e o longa tem sido um dos principais títulos desta temporada de premiações.
O filme enfrentou dura concorrência do musical ‘La La Land’, da Lionsgate, que foi o principal ganhador do Globo de Ouro, e do terror ‘Nunca Diga Seu Nome’, da STX. Os filmes faturaram 14,5 milhões e 13,4 milhões, respectivamente.