Estreia nos cinemas Godzilla VS. Kong

10 - Cinema

Elenco inclui nomes como Millie Bobby Brown e Rebecca Hall

Godzilla vs. Kong é o novo capítulo do Monstroverso da Legendary, unindo os titãs no que promete ser um confronto épico. O filme, muito aguardado pelos fãs do gênero, chegou ao público dos Estados Unidos através do HBO Max, sendo aclamado como uma das melhores obras da franquia. No Brasil, porém, a produção recebeu uma data diferente, além de contar com a impossibilidade de ser lançada pela plataforma de streaming, uma vez que ela só estará disponível no país em junho.

Desde que os cinemas começaram a fechar ao redor do mundo por conta da pandemia, diversos filmes precisaram ter suas estreias reagendadas, o que se tornou uma verdadeira dor de cabeça para os estúdios.

O embate entre os monstros gigantes tem sido um verdadeiro sucesso de bilheterias nos países em que já estreou, tornando-se a melhor estreia dos últimos tempos.

Sinopse
Uma produção feita em colaboração da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures e com direção de Adam Wingard, Godzilla vs. Kong é a mais nova aventura no Monstroverso, onde os dois titãs icônicos se enfrentarão em uma espetacular batalha que impactará o destino do mundo.

Na trama, Kong embarca em uma jornada ao lado de seus protetores, tentando encontrar seu verdadeiro lar. O que eles não esperavam é que acabariam no caminho de um Godzilla enfurecido, que em meio a sua raiva deixa um rastro de destruição por onde passa. Com seus caminhos se cruzando, o embate entre os dois titãs se torna inevitável, embora existam forças ocultas instigando este confronto. Isso tudo é apenas o começo de algo muito maior, ligado a um grande mistério que jaz no núcleo da Terra.

O filme se passa após os eventos de Godzilla: Rei dos Monstros e Kong: Ilha da Caveira, e promete trazer, além dos dois titãs, a participação de outro monstro icônico do universo de kaijus: o Mechagodzilla3.

Primeiras reações
Aqueles que já puderam conferir a produção fora do Brasil parecem tê-la considerado uma das melhores, senão a melhor, de todo o Monstroverso. Desde as primeiras reações divulgadas, ficou claro que a crítica considerou a produção como um grande sucesso, mas o público estadunidense também parece ter aprovado o mais novo título da franquia.

No Rotten Tomatoes, plataforma agregadora de críticas, o filme está atualmente com 79% de aprovação por parte dos críticos, com alguns deles afirmando que o longa entrega ação de qualidade e o confronto entre os monstros não deixa a desejar. Há algumas críticas quanto a trama mas, no geral, a produção foi bem elogiada.

Foto: divulgação