Estreia a aventura Jungle Cruise

CINEMA

11 - Cinema

Filme chega aos cinemas e ao Premier Access do Disney+ no dia 30

Jungle Cruise, protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson (Jumanji: Bem-vindo à Selva) e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), estreará no dia 29 de julho nos cinemas, e em 30 de julho no Disney+ pelo Premier Access. Segundo os críticos especializados, que já compartilharam com o público as respectivas opiniões, o filme é uma surpresa agradável.

Em Jungle Cruise acompanhamos uma aventura cheia de emoção pela Amazônia guiados pelo Capitão Frank Wolff (Dwayne Johnson) e pela pesquisadora Dra. Lily Houghton (Emily Blunt). A inglesa Lily pede os serviços de Frank para guiá-la rio abaixo em seu barco, com o intuito de descobrir uma árvore milenar com propriedades curativas únicas, poderosa o suficiente para transformar a medicina.

Segundo Rachel Labonte, do Screen Rant: “Jungle Cruise é mais que uma tentativa fraca de encontrar vida em propriedades antigas. Dirigido por Jaume Collet-Serra, o filme se parece muito com um clássico filme de aventura e, de fato, parece ter se inspirado em muitos outros dentro do gênero. Liderado pela maravilhosa combinação de Emily Blunt e Dwayne Johnson, Jungle Cruisesabe como divertir, mesmo que a viagem seja um pouco sobrecarregada.”

Já Courtney Howard, do Fresh Fiction, rasgou elogios: “É um blockbuster gloriosamente bombástico e retrógrado que perdemos há anos, nos moldes de A Múmia, Uma Aventura na África, Tudo por uma Esmeralda. […] Simplificando, esta é a maior diversão que você terá no cinema durante todo o verão [no hemisfério norte].”

David Rooney, do The Hollywood Reporter, ficou incomodado com a trama: “Se ao menos os encantos essenciais que deram à Disneylândia tanta longevidade não fossem sufocados por um enredo exagerado. Comparado com outras tentativas de transformar atrações de parques temáticos em fontes de receita frescas, não é tão sem vida quanto Mansão Mal-Assombrada ou Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível. Mas isso não significa que seja bom.”

“Jungle Cruise é um filme que pergunta implicitamente: O que há de errado com um bom escapismo à moda antiga? A resposta é: absolutamente nada, e o Jungle Cruise é antiquado, exceto que ele dá entretenimento ao público de uma forma tão animada, mas arrogante, que às vezes você pode desejar estar usando equipamento de proteção,” escreveu Owen Gleiberman, da Variety.

William Bibiani, do The Wrap, confirma: “Não estamos aqui para quebrar o molde. Estamos aqui para nos familiarizarmos ao conceito de moldes.” Enquanto Charlie Ridgely, do ComicBook, garante: “Jungle Cruise é a aventura que esperávamos, o tipo de grande conto que nos lembra os filmes que fizeram com que muitos de nós amássemos filmes em primeiro lugar.

Esperançosamente, é o início de uma nova tendência, trazendo de volta à proeminência a arte há muito perdida de hastes de sustentação de fanfarrão.”

Foto: divulgação