Estrangeiros atuam como falsos agentes de saúde

Agentes são uniformizados
Agentes são uniformizados

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, faz um alerta para a população sobre falsos agentes de saúde. No dia 22, um casal de peruanos que se identificou como funcionários da saúde tentou entrar em uma residência no Jardim Morada do Sol para passar orientações sobre saúde. Os moradores ficaram desconfiados da atitude do casal e não permitiu a entrada e registrou uma reclamação no 0800-770 770 2 da Prefeitura.
O médico veterinário e coordenador do Programa de Controle da Dengue, Odenir Sansão Pivetta, explicou que os funcionários do Programa Controle e Combate à Dengue e agentes comunitários de saúde são responsáveis por visitas domiciliares e avisa que não tem funcionários estrangeiros nas equipes e quando visitam as residências estão acompanhados pelos agentes e todos com crachás e uniformizados.
Também há o carro com o supervisor e sempre são mais de dois agentes trabalhando na região. “Os moradores devem pedir a identificação, como crachá e documento pessoal, olhar os uniformes. Se o morador desconfiar de pessoas suspeitas, não as deixe entrar em sua casa e chame a Guarda Civil”.
Atualmente não há programas educativos acontecendo na região do Jardim Morada do Sol.