Esquadrilha da Fumaça é tema de aula

Os sinais de fumaça que enfeitam os céus de várias partes do Brasil e do mundo há quase 64 anos foram destaque na Aula Magna de
Marketing. Na ocasião, os alunos foram levados até Pirassununga, na casa da Esquadrilha da Fumaça – que tem o nome oficial de Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) –, nas dependências da Academia da Força Aérea Brasileira. O evento reuniu ainda alunos de gestão comercial da Faculdade de Jaguariúna.
“A equipe do EDA tem planejamento e execução desenvolvidos com princípios de disciplina militar. As técnicas são aplicadas de forma primorosa. Então, é muito oportuno expor os alunos a um case de tanto sucesso”, afirma o coordenador do curso de Marketing da Max Planck, professor Renato Grilo. Para Lucas Cardoso de Oliveira, aluno do 3º semestre, a iniciativa confirmou o compromisso da instituição. “Definitivamente estamos vi-
venciando a prática com visitas muito produtivas. Com isso, conseguimos adquirir os conhecimentos práticos das instituições, como funcionam os processos na prática”,
afirma.
O evento começou com a apresentação da equipe de Comunicação Social do EDA, formada por três profissionais das áreas de RP, Publicidade e Jornalismo. As honras foram feitas pelo Tenente Lemos, que mostrou um resumo do planejamento estratégico da instituição e quais seus desdobramentos. “Somos um esquadrão de Comunicação Social. Nosso objetivo é estimular e desenvolver a vocação militar por meio da divulgação dos atributos e realizações da Esquadrilha da Fumaça, que é o segundo esquadrão de demonstração mais antigo do mundo”, afirma.
O coordenador do curso reforçou que a previsão é ampliar o número de visitas, para alcançar a meta de um encontro por mês. “Estamos em contato com várias instituições. Uma delas é o Google e as plataformas de monetização. Ou seja, nosso objetivo é sempre trazer conteúdo relevante e atual, agregando valor à formação dos profissionais”, garante o professor.