Esporte Cidadão oferece vagas para o beisebol

Ainda há vagas para todas as turmas da modalidade

O Beisebol é a modalidade mais nova oferecida pelo projeto, desenvolvido pela Oned, Organização Nacional das Entidades do Desporto oned
O Beisebol é a modalidade mais nova oferecida pelo projeto, desenvolvido pela Oned, Organização Nacional das Entidades do Desporto
oned

Ainda há vagas para as aulas de Beisebol do Projeto Esporte Cidadão. As aulas são oferecidas no Campo do Complexo Educacional Parque das Nações para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, tanto no período da manhã, quanto à tarde.
O Beisebol é a modalidade mais nova oferecida pelo projeto, desenvolvido pela Oned, Organização Nacional das Entidades do Desporto, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba e incentivado pela John Deere do Brasil e Banco Sofisa.
O professor Leandro Gurther explica que nas aulas os alunos aprendem as regras e os fundamentos do Beisebol: pegar e arremessar a bola, correr e rebater. “Através de jogos e atividades lúdicas eles aprendem a manipulação e controle da bola, o posicionamento para receber, arremessar e rebater. Nós trabalhamos bastante a disciplina, importante para a prática de qualquer modalidade esportiva”, afirma o professor.
Vitória Sousa, de 14 anos, é uma das alunas de Beisebol que garante que o esporte é muito divertido. “Assisto muito aos jogos de Beisebol na TV e sempre gostei. Quando soube que haveria aulas aqui eu me inscrevi e estou gostando. É muito divertido!”, afirma Vitória.
Pedro Henrique Gomes Cabral, de 12 anos, também está gostando das aulas. “Eu já fiz Basquete, Handebol, Natação e Judô no Esporte Cidadão e agora estou fazendo Beisebol. No início era difícil, então eu ficava imaginando que ia conseguir rebater para bem longe! Quando consegui, fiquei até emocionado! O Beisebol é algo incrível, todos deveriam experimentar!”, convida Pedro.
Daniele Rodrigues Oliveira é mãe de Raul de Oliveira, de 8 anos, aluno de Beisebol do Esporte Cidadão. Ela conta que foi o filho que escolheu a modalidade. “Ele está gostando e não quer perder uma aula. Acho importante praticar esporte desde cedo. Ele é novo no projeto e estou gostando muito porque os professores são dedicados”, ressalta Daniele.
As aulas gratuitas de Beisebol do Projeto Esporte Cidadão para crianças e jovens de 6 a 15 anos de idade, no Campo do Complexo Educacional Parque das Nações, acontecem às quartas-feiras e sextas-feiras de manhã e à tarde: de 6 a 8 anos – às 8h15 e às 16h15; de 9 a 11 anos – às 9h15 e às 15h15; e de 12 a 15 anos – às 10h15 e às 14h15. Para participar, o responsável pelo aluno pode ir ao núcleo com o RG e preencher a ficha de inscrição diretamente com o professor Leandro, no Campo, que fica na Rua Antônio Martiliano de Campos, 460, Jd. Alice.
O Beisebol é um esporte muito popular nos Estados Unidos. Na Ásia e em Cuba este jogo também é popular. No Brasil é pouco praticado e conhecido da população, mas já vem ganhando espaço.
Em Indaiatuba, a modalidade é muito difundida pela comunidade nipo-brasileira. As aulas de Beisebol do Esporte Cidadão contam também com o suporte de professores do projeto BASE, desenvolvido nas escolas do município. Além dos ensinamentos sobre a modalidade, esses professores também introduzem nas aulas um pouco da cultura japonesa, como a disciplina e o respeito pelo professor e pelo aprendizado.