Equipe da Prefeitura faz recadastramento de imóveis

Objetivo é atualizar cadastro para base do IPTU

Para evitar problemas os funcionários são identificados por crachás e se o contribuinte tiver dúvida pode ligar para o Setor de Cadastro Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
Para evitar problemas os funcionários são identificados por crachás e se o contribuinte tiver dúvida pode ligar para o Setor de Cadastro
Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A equipe da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia continua nas ruas para o trabalho de recadastramento imobiliário. Desde o início de novembro de 2014 os técnicos da Secretaria já visitaram mais de 80 bairros para conferir as metragens dos imóveis. O objetivo é atualizar o Cadastro Imobiliário que serve de base para o lançamento do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) do município.
Para evitar problemas, os funcionários da Engenharia que fazem esse serviço estão identificados com crachás. Por questões de segurança, na dúvida o contribuinte poderá ligar para os telefones do Setor de Cadastro Imobiliário da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, (19) 3834-9165 e 3834-9201. No Setor poderá ser confirmada a identidade dos técnicos.
Segundo informou o secretário da Engenharia, Sandro Lopes Coral, o trabalho consiste basicamente na conferência das medidas externas do imóvel e do contorno da casa.
A equipe trabalha com um mapa da quadra, no qual estão disponíveis esboços de todas as construções do quarteirão, para que possam fazer as comparações visuais antes mesmo de confirmarem as metragens.
Em abril deste ano o Setor de Geoprocessamento da Engenharia também concluiu o trabalho de levantamento fotográfico urbano.