‘Epa! Cadê o Noé?’

A aventura é baseada na história da Arca de Noé

Uma arca é construída para salvar todos os animais, mais Dave e seu filho Finny, um par de Nestrians desajeitados, são excluídos Foto: divulgação
Uma arca é construída para salvar todos os animais, mais Dave e seu filho Finny, um par de Nestrians desajeitados, são excluídos
Foto: divulgação

Estreia a animação ‘Epa! Cadê o Noé?’ nos cinemas. O filme tem direção de Sean McCormack e Toby Genkel. Em 2015, a animação ganhou o prémio Pardal de Ouro, de Melhor Filme Animado, na 23ª edição do Festival Alemão de Mídia Infantil. Produzido em 2014, quem assina o roteiro é Mark Hodkinson, Marteinn Thorisson, Richie Conroy, Toby Genkel.
A história narra o fim do mundo e uma enchente chegando para abalar o equilíbrio da Terra. Uma arca é construída, então, para salvar todos os animais. A exceção é Dave e seu filho Finny, um par de Nestrians desajeitados, que não vão estar na arca. Escondidos a bordo com a ajuda involuntária de Hazel e sua filha Leah, dois Grymps, eles pensam que estão a salvo. Até a curiosidade das crianças distraí-las e levá-las para fora da arca. Agora, Finny e Leah precisam sobreviver a predadores famintos, a inundação e tentar chegar ao topo de uma montanha, enquanto Dave e Hazel devem colocar de lado suas diferenças e salvar seus filhos.
Na fila dos bichos privilegiados, as duplas são formadas por casais e ou pais e filhos, como é o caso dos gentis Dave e seu filho Finny, dois míticos Nestrians, que ao fazer o check-in não têm como comprovar que são animais de verdade e que estão na Lista VIP, e das estressadas Hazel e sua filha Leah, duas Grymps que acabam envolvidas em um plano maluco para abrigar os dois excluídos. Enquanto os adultos discutem sobre invasão de privacidade, Leah e Finny decidem explorar o local e acabam do lado de fora da arca e em meio à inundação. Daí, enquanto os pais procuram pelos seus filhotes na imensa arca, os jovens, em terra, tentam encontrar uma forma de voltar para a segurança da embarcação.