Entre em forma na onda das Olimpíadas

12---Olimpíadas

As Olimpíadas 2016 estão cada vez mais próximas. às vésperas do evento esportivo mais importante do mundo, até aqueles que não estão acostumados a fazer exercícios podem se inspirar nos Jogos e escolher um esporte de sua preferência – o importante é mexer o corpo e, é claro, se divertir. São 42 opções, que vão do judô à ginástica rítmica, passando pelo boxe, levantamento de peso e remo.
“A inspiração é grande, e o ganho será imenso, já que o hábito de fazer exercícios físicos traz benefícios não só para a saúde física, mas a psíquica e social”, diz o educador físico Marcelo Lima, da Clínica Tostes. “Mas, antes, é preciso consultar um médico, principalmente se a pessoa apresenta problemas de saúde como hipertensão ou diabetes”.
Para quem não curte se exercitar entre as quatro paredes da academia, os cenários da cidade também dão um empurrão na motivação. O ciclismo e as corridas, que fazem parte do atletismo, dão ênfase ao trabalho cardiovascular e melhoram o condicionamento físico geral .
A escolha da modalidade deve levar em consideração a avaliação médica, a indicação do profissional de educação física e também as preferências pessoais, afinal o prazer e o bem-estar são também importantes para a qualidade de vida desses praticantes.