Educação recebe vários equipamentos de beisebol

O evento aconteceu na Emeb ‘Professora Maria José Ambiel Marachini’

Foto Giuliano Miranda – RIC/PMI

Na tarde de segunda-feira (1), o Prefeito Nilson Gaspar (MDB), a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, o vereador Massao Kanesaki, o presidente da Acenbi (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba), Anésio Kimura e o representante da ONG Pitch in for Baseball, David James Darkc, participaram da cerimônia para entrega de equipamentos de beisebol para os alunos das Unidades Escolares que fazem parte do Projeto Base (Beisebol em Apoio ao Sistema de Ensino).
O evento aconteceu na Emeb ‘Professora Maria José Ambiel Marachini’. Alguns alunos encenaram uma partida de beisebol e no final entregaram a bola para o prefeito. A Instituição Americana, ONG Pitch in for Baseball, conheceu o Projeto Base através do vereador Massao e com o objetivo de expandir o beisebol social no mundo, doou 60 bastões de alumínio; 100 bolas de couro; 100 bolas de softball; 100 luvas de couro; 17 materiais de Cacther completo (máscara, peiteira, joelheira e capacete); 20 capacetes; 80 bonés de time oficial e 70 uniformes completos. Também foram entregues aos professores uniformes novos com o logo do Projeto.
O Prefeito Nilson Gaspar agradeceu a parceria com a Acenbi e ONG Pitch in for Baseball. “Sempre falo que vivemos em uma cidade diferenciada, pois investimos nas pessoas, cuidamos de nossas crianças, que representam o futuro. Desde 2015 o Projeto Base faz parte de seis Escolas Municipais e mudou a vida de muitos alunos. O esporte ensina disciplina, respeito e trabalho em grupo. São valores que essas crianças levarão para o resto da vida”.
A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, parabenizou todos os envolvidos no Projeto. “A disciplina e organização do beisebol ajudam os alunos no comportamento e desenvolvimento das crianças. Também quero agradecer nosso Prefeito Gaspar, que investe e leva a Educação a sério em nosso município”.
O vereador Massao kanesaki, idealizador do projeto de beisebol dentro das escolas, destacou que o Projeto Base surgiu de um antigo sonho. “Sempre quis popularizar o esporte, que antes só era frequentado e jogado pelos orientais. Com a união entre a Acenbi e a Secretaria de Educação, conseguimos levar para as escolas acesso à cultura japonesa que desenvolve nas crianças os valores como respeito, trabalho de equipe, disciplina além de melhorar o comportamento e as notas das crianças. Com a doação desses materiais conseguimos dar início à segunda fase do projeto e com os equipamentos aplicamos as aulas com mais qualidade”.