Dupla Leandro & Lorena lança seu 1º CD e DVD

Músicos de Indaiatuba foram lançados no Programa Hora do Faro

Viver de música no Brasil não é tão fácil quanto parece, a concorrência é acirrada ainda mais em alguns tipos de gêneros musicais. Os anos 2000, por exemplo, demarcam um novo e poderoso fenômeno da Música Sertaneja. O estilo musical que era mais popular no interior de Estados como São Paulo, Minas Gerais e Goiás passou a ser ouvido dentro das faculdades, jovens começam a se identificar musicalmente, formar duplas e se apresentar em barzinhos, a temática de suas canções acompanha os interesses de seu público: beber, dançar e aproveitar a vida. Assim surge o Sertanejo Universitário e com ele uma ‘leva’ de talentos prontos para ingressar nesse mercado.
Tentar seguir uma carreira requer garra e persistência, e os resultados não chegam de uma hora para outra, foi assim com a dupla indaiatubana Leandro & Lorena que acaba de lançar o seu primeiro CD e DVD chamado ‘Nossa História.’ Os dois tentando a vida na música, mas separados, se encontraram pela primeira vez em uma casa de shows de Indaiatuba conta Leandro, “eu estava me apresentando nesse local e os organizadores da festa me perguntaram se uma pessoa da plateia podia cantar comigo, na hora eu topei e a Lorena, na época, participava do Programa Raul Gil, nós cantamos a música ‘Evidências’ e casou perfeitamente”. Ele diz ainda que não foi só os talentos que se encaixaram foi também amor à primeira vista. “Houve uma conexão tanto na música quanto no amor, mas eu já estava há três meses com uma viagem marcada para Nova Iorque, me mudaria para lá e tudo ficaria mais difícil, só que três meses depois desse encontro ela abandonou o Programa e foi comigo para os Estados Unidos”.


O então novo casal e dupla foram tentar a vida musical fora do país, indo na contramão do mercado. O irmão de Leandro, também músico, já atuando no exterior, foi quem abriu as portas para o casal na cidade nova-iorquina e lá eles puderam se apresentar em locais renomados para a música. “Nós começamos ao contrário, nos conhecemos aqui e fomos tentar a vida como músicos fora, graças a Deus deu super certo, fizemos shows em casas de grande peso como ‘B.B. King’, e assim fomos. O que nós não imaginávamos é que um dia cantando no Central Park o Rodrigo Faro estaria lá gravando e se interessaria pela nossa história”, conta Lorena.
O apresentador brasileiro decidiu então contar a história do casal em seu programa ‘A Hora do Faro’, e assim a dupla voltou ao seu país de origem para dar continuidade à carreira. Com o dinheiro que ganharam nos Estados Unidos eles se casaram no Brasil e começaram a fazer show como dupla por aqui. Em 2018 mais um marco na vida e carreira do casal o lançamento de seu primeiro CD e DVD com 10 faixas e participação especial de Thaeme & Thiago na música ‘Bobagem Minha’. A dupla também está divulgando a nova música de trabalho, ‘Estamos Mudados’, e pode ser encontrada no YouTube e em todos os aplicativos e plataformas musicais.
Nas redes sociais a dupla é encontrada pelo nome leandroelorenaofficial e os shows podem ser contratados através de seu site www.leandroelorena.com.br ou pelo telefone: (19) 7402.7142.