Dinâmica na aula de Redação auxilia no aprendizado

Estudantes  do Colégio Montreal participam de dinamica durante  aula de Redação divulgação
Estudantes do Colégio Montreal participam de dinamica durante aula de Redação
divulgação

Aprender a ouvir o outro é importante para o aprendizado do indivíduo, seja na sala de aula ou fora dela.
A professora de Redação do Colégio Montreal, Mariana Pinezi, percebeu que os alunos dos 6º e 7º anos tinham muita facilidade para expor as próprias ideias durante a discussão sobre os temas de redação propostos, mas tinham dificuldade em ouvir a opinião dos colegas.
Para trabalhar essa habilidade a professora propôs uma dinâmica sobre um determinado tema. “Cada aluno, no primeiro momento, contava uma história. Na segunda parte da atividade, um aluno fazia perguntas a outro sobre o que havia sido falado na etapa anterior. Muitos deles tiveram dificuldades para se lembrar do que ouviram”, conta a professora.
“Saber que, quando estamos muito preocupados com aquilo que vamos falar ou com aquilo que tem a ver apenas conosco, deixamos de ouvir, deixamos de dar atenção ao próximo e notar as coisas boas ou importantes que as pessoas compartilham conosco. Ou seja, perdemos a chance de sermos gentis com as pessoas ou até mesmo deixamos de aprender algo”, explica Mariana.