Desfile, Parada de Natal reúne 50 mil pessoas

Evento é tradição nas comemorações de Natal

Foto Eliandro Figueira – RIC/PMI

Mais de 50 mil pessoas prestigiaram a 6ª Parada de Natal neste ano. O tradicional desfile aconteceu nos sábados 2 e 9 de dezembro, na Marginal Esquerda do Parque Ecológico, próximo à Raia de Remo. O evento mais uma vez foi sucesso de público e quem compareceu aprovou.
Este ano a Parada de Natal passou a ser coordenada pela Secretaria de Cultura com apoio das demais Secretarias. O desfile contou com sete elementos alegóricos e 30 grupos, sendo 12 novos. A Parada reuniu 700 pessoas entre alunos das Oficinas da Secretaria de Cultura, dos Projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes e Funssol. A direção de criação é de Éder Farias.
A primeira Parada de Natal de Indaiatuba foi realizada em 2012, com um desfile no Centro, na Rua 15 de Novembro, e outro na Avenida Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard do Cecap. Para acomodar melhora a população, desde 2014 a ‘Parada’ é realizada na Marginal Esquerda do Parque Ecológico. Em dia de ‘Parada’, o trecho entre a Avenida Manoel Ruz Peres e Rua Miguel Domingues fica interditado para o tráfego de veículos a partir das 13h.