Desfile ocorre dias 10 e 17 de dezembro – PARADA DE NATAL

Evento acontece na altura da Raia de Remo

Prefeitura reaproveitará 100% dos materiais e figurinos de 2015  Eliandro Figueira  SCS/PMI
Prefeitura reaproveitará 100% dos materiais e figurinos de 2015
Eliandro Figueira SCS/PMI

Os preparativos para a quinta edição da Parada de Natal de Indaiatuba já começaram. Os desfiles serão realizados nos dias 10 e 17 de dezembro, na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura da Raia de Remo do Parque Ecológico. Este ano a Prefeitura reaproveitará 100% dos materiais utilizados no ano passado.
A equipe organizadora da Parada deve fazer poucas alterações nas atrações do Desfile de 2015, como o carro confeiteira gigante, que este ano se transformará em uma Mamãe Noel, e também na ordem em que os setores do desfile entrarão na avenida. O castelo de gelo, que foi a novidade e o ponto alto no desfile de 2015, retorna este ano sem modificações.
O setor religioso com o tradicional presépio e anjos vai abrir o desfile, seguido pelo setor de presentes, com brinquedos, caixas de presentes e ajudantes do Papai Noel. A Mamãe Noel gigante entrará na sequência, seguida pelo setor das guloseimas natalinas da festa, entre elas biscoitos, cupcakes e seus confeiteiros. O castelo de gelo dará abertura para a entrada do setor de inverno com toda a magia da neve. Os dois últimos setores representarão o Natal propriamente dito, com a casa do Papai Noel, árvores e luzes, fechando o desfile com o carro do trenó.
Comporão a Parada cerca de 600 pessoas entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, alunos das escolas de dança Rodrigo de Oliveira e Viva. Como nos anos anteriores, toda a estrutura da festa está sob a coordenação das Secretarias de Urbanismo e do Meio ambiente e de Obras e Vias Públicas.
Conforme informou o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, que comanda a equipe organizadora da Parada, o evento já é tradição na cidade e a cada ano o espetáculo fica mais bonito.
Para o diretor de criação da Parada, Éder Farias, apesar do reaproveitamento dos carros e figurinos utilizados em anos anteriores, a magia da festa deve continuar encantando o público, com muitas luzes e criatividade.