Defesa Civil realiza 43 palestras sobre os perigos das linhas cortantes no mês de abril

Aproximadamente 2.700 pessoas participarão da ação de conscientização

No mês de abril a Secretaria de Segurança Pública, através da Defesa Civil, em parceria com a Cpfl, iniciou o período de palestras sobre os riscos que o uso de linhas cortantes traz para quem utiliza e para outras pessoas, além de ser crime. No mês de abril serão 43 apresentações em escolas municipais e grupo de escoteiro.
Aproximadamente 2.700 pessoas participarão da ação de conscientização que tem a duração de uma hora. Este ano também serão ministradas palestras para os alunos do Proerd e jovens que participam do programa Viver. A Defesa Civil está à disposição para tratar do tema em empresas, entidades ou escolas. Para fazer o agendamento basta ligar para 3935-9444 ou encaminhar um e-mail para seguranca.defesacivil@indaiatuba.sp.gov.br.
Em Indaiatuba o uso e ou comercialização da linha cortante é proibido conforme Lei 5.657/2009. Para contribuir com o trabalho da fiscalização as pessoas devem denunciar ligando no 153. Vale ressaltar que não é preciso se identificar.
Operação Cerol
A Operação Cerol é uma campanha permanente que a Prefeitura de Indaiatuba realiza através do departamento de Fiscalização com apoio da Guarda Civil. O objetivo é promover a conscientização do risco que o uso de linhas cortantes traz para quem utiliza e para outras pessoas, além de ser crime. Durante o ano a Defesa Civil ministra palestras em escolas e empresas. No período de férias a fiscalização é intensificada nas regiões onde tem maior concentração da prática do lazer.
Foto: Divulgação