Curso de Formação em Doula tem nova edição

Espaço Gerando Saúde promove, entre os dias 12 e 15 de novembro, a 2ª edição do curso de Formação em Doula. Serão quatro dias de aprendizado com mulheres que acreditam no poder do conforto físico, emocional e afetivo que uma acompanhante de parto transmite às gestantes neste momento.
Com formato multidisciplinar, o curso contará com especialistas das áreas de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia e Psicologia. O corpo docente já confirmado é formado pela enfermeira obstetra e doula, professora Cândida Barroca; a fisioterapeuta e professora Luana Schneider; a Doula Raquel Prado e a psicóloga Kátia Sebastião.
De acordo com a doula Raquel Prado, uma das professoras do curso, a profissional ajuda a gestante a entender como funciona seu corpo no momento do parto. “Desde a gestação, a doula ajudará a desmistificar o medo durante este período, muitas vezes causados pela falta de informação. Além de usar métodos naturais para alívio da dor, a doula leva conforto à mulher, que poderá estar insegura, mostrando para a gestante o quanto ela é capaz de passar por essa transição com força e tranquilidade”, destaca.
As disciplinas que integrarão o curso são Anatomia, História do Parto e Fisiologia do Sistema Hormonal; Massagem Perineal e Posturas no Trabalho de Parto; Hypnobirthing; Yoga; Psicologia na Gestação; Pré-parto e Parto; e Integração e Orientação Profissional. Dessa forma, a participante aprenderá sobre ética profissional, função de uma doula, técnicas de relaxamento, postura no trabalho de parto, entre outros assuntos que ajudam a grávida neste momento tão importante.
O curso de Formação em Doula acontecerá em formato de imersão e as alunas ficarão hospedadas em um hotel fazenda durante os dias de aula com direito à pensão completa. As inscrições estão abertas e o investimento pode ser parcelado no boleto bancário, cheque ou cartão de crédito. Mais informações pelo telefone (19) 98100-6614.