Curso de Enfermagem ganha espaço no Haoc

A Faculdade Max Planck e o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) inauguraram uma sala de aula exclusiva para o curso de Enfermagem nas dependências do hospital. A iniciativa reforça a parceria entre as instituições que não poupam esforços no sentido de contribuir para o desenvolvimento profissional na área da Saúde. “É uma grande satisfação ampliar essa parceria com o Haoc, que vai garantir ainda mais qualidade à formação dos futuros enfermeiros. Esta sala permite a interação entre nossos alunos e os profissionais atuantes no hospital, que vai ao encontro da estratégia da Max, que é oferecer um ensino cada vez mais prático”, afirmou o diretor da Faculdade Max Planck, professor Hector Edmundo Huanay Escobar.
O evento contou com a presença de diretores da Faculdade, do Haoc, além de estudantes e docentes da graduação. “Como diretor técnico eu sempre estou em busca dos meios para que minha equipe tenha condições adequadas de trabalho. E estimular o desenvolvimento dos profissionais é uma das melhores maneiras para isso. Então, envolver a área acadêmica é muito positivo e vai trazer bons resultados”, afirmou o diretor técnico do Haoc, Dr. José Carlos Ribeiro da Motta Filho, na abertura do evento.
Para alegria dos estudantes de Enfermagem presentes, Dr. Motta declarou ainda que os três melhores alunos ao final da graduação serão contratados pelo Haoc. “Eu era de outra instituição e quando vi a proposta da Max, de atividades cada vez mais práticas, eu não tive dúvidas, fiz a transferência. Ainda mais agora com essa parceria, só posso estar muito satisfeita e feliz com o curso”, disse a aluna Maria Isabel Santana.