CT Cruzeiro Indaiatuba celebra 10 anos

A escola vem atuando para ajudar os alunos com o desenvolvimento esportivo e também pessoal

A Escola de Futebol Oficial do Cruzeiro foi inaugurada em Indaiatuba no dia 15 de agosto de 2009. O intuito foi desde o início, oferecer uma infraestrutura diferenciada com profissionais capacitados, possibilitando aos alunos a chance de terem aulas de futebol com todos os fundamentos técnicos, táticos e psicológicos, além da disciplina que o esporte proporciona.
Atendendo a crianças e adolescentes com idades entre 3 e 17 anos, com uma metodologia que atua de maneira lúdica, técnica e disciplinar respeitando a faixa etária e o limite de cada aluno. O Centro de Treinamento Cruzeiro Indaiatuba possui uma equipe altamente qualificada com coordenadores, professores, estagiários, secretárias e psicopedagoga.
A escola atualmente conta com três campos de Futebol Society de grama sintética, estacionamento, churrasqueiras, lanchonete com ambiente familiar, dois vestiários, secretaria, e ainda uma loja de artigos esportivos.
As atividades acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, além das aulas aos sábados para quem não tem disponibilidade de levar seus filhos durante a semana! O Centro de Treinamento oferece treino exclusivo para meninas, e também treinamento específico para goleiros.
O Grupo Cruzeiro Indaiatuba conta também com locação de chácara, locação de quadras e treino funcional. O grupo dispõe de parceria com terapeuta ocupacional e psicopedagoga, afim de favorecer o desenvolvimento global de seus alunos.
“Um dos grandes papéis da escola atualmente, é ajudar na evolução do aluno não só como atleta, mas como cidadão”, ressalta o professor Melika. Isso porque o esporte auxilia, dando ao aluno uma visão do trabalho coletivo, respeito pelo outro e lealdade.
“Todas as categorias desde o Sub-3, Sub-5, Sub-6, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, temos times de competições, além de trabalhar os campeonatos internos para todos os alunos”, finaliza o coordenador do Grupo Cruzeiro Professor ‘Zeca’.