Crianças têm opções em clubes e shoppings

Dia das Crianças é comemorado amanhã

O Dia das Crianças é comemorado amanhã, dia 12, junto ao Dia da Padroeira do Brasil. Visando celebrar a data, os shop-
pings da cidade planejaram atividades específicas para os ‘pequenos’. O Clube 9 de Julho e o Indaiatuba Clube também prepararam atividades para celebrar o dia. Entretanto, nesses locais, as atrações são voltadas apenas para os associados.
A partir das 10h as crianças e adolescentes associados do Indaiatuba Clube poderão aproveitar uma série de atrações que a diretoria preparou para a comemoração do Dia das Crianças, festa que acontece no Parque Aquático. Para a diversão dos meninos e meninas que forem ao Clube, a diretoria vai promover um evento com a presença da Família da Peppa e a Princesa Frozen. Além do sorteio de brindes, será oferecido ao público atrações como Bungee Run, Basquete Game, Pup-
py Ball, Piscina de Bolinhas Inflável e o Trenzinho da Alegria, tudo isso sob a animação de Vado Negri.
Durante esse evento, o público poderá aproveitar a distribuição de guloseimas e se divertir nas opções esportivas que o IC oferece, como as piscinas, parque de diversão, quadras de areia, campo de futebol society, quadra poliesportiva, quadras de tênis, mesas de pebolim e tênis de mesa.
Mantendo a tradição, o Clube 9 realiza, das 10h às 14h, a Festa das Crianças. A novidade é que este ano o evento será realizado no novo Salão Social. Na programação estão brinquedos infláveis com monitores e uma completa praça de alimentação, com pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, refrigerante, sorvete e muito mais. Porém a festa não será apenas para a criançada, já que haverá apresentação de um grupo musical no palco tocando o melhor do pop/rock e MPB para os pais.
O Polo Shopping receberá os personagens famosos da Turma da Mônica. Com o tema O Que Você Quer Ser Quando Crescer, a Turma da Mônica estará no Polo Shopping até dia 19, de segunda a sábado, das 14h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, na Praça Central do centro de compras. Haverá aparições dos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali nesse fim de semana, para tirar fotos com as crianças. As aparições ocorrerão sempre nos mesmos horários: das 14h às 14h30, 15h às 15h30, 16h às 16h30 e 17h às 17h30. A entrada é gratuita, porém é sugerida a entrega de um quilo de alimento não perecível.
O Shopping Jaraguá Indaiatuba também preparou uma programação especial para a data. Entre as atrações oferecidas às crianças estão a maquiagem artística e a escultura de balões, além de um divertido show musical com canções infantis.
Na ocasião, o público infantil e adulto poderá participar do passeio ciclístico Indaiatuba By Bike, edição especial para comemorar o Dia das Crianças. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Turismo, tem um roteiro de baixa dificuldade e o percurso é indicado para crianças acima de 5 anos, acompanhadas por seus pais ou responsáveis. O passeio terá saída às 10h no estacionamento da Prefeitura com destino ao Shopping Jaraguá, apoiador do evento.