Concluída reformulação de trânsito na Al. Santoro Mirone

Prefeitura também instalou semáforo no local

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Obras e Vias Públicas concluiu na sexta-feira (1) a obra de reformulação de trânsito na Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, no Distrito Industrial. Os trabalhos incluíram a instalação de um semáforo no cruzamento com a Rua Antônio Barnabé e algumas alterações no entorno. O objetivo da obra foi melhorar o fluxo de veículos e tornar o trecho mais seguro para motoristas, ciclistas e pedestres. O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) esteve no local no início da manhã para acompanhar os trabalhos da equipe do Departamento de Trânsito.
A principal mudança foi a abertura de uma acesso direto à Alameda para os condutores de veículos que estão no viaduto da Avenida Francisco de Paula Leite sentido centro-bairro. Antes da obra, para acessar à Alameda Santoro Mirone era preciso seguir na Antônio Barnabé e fazer um retorno na altura da Rua Alberto Guizo. Para a instalação do semáforo foi aberto o canteiro no cruzamento das duas vias. A travessia dos pedestres também foi facilitada com a instalação de faixa e uma botoeira para o acionamento manual do semáforo.
Essa obra integra o Convênio firmado em 2018 com o Governo do Estado por meio do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Também integraram o Convênio a instalação de dois novos semáforos no Centro da cidade, sendo um nos cruzamentos das Ruas Candelária com Siqueira Campos e Rua Ademar de Barros com Bernardino de Campos, e a reformulação no cruzamento da Rua Comendador Nagib Ibrahim e Rua Soldado João Carlos de Oliveira Jr., concluídas no ano passado.
O Convênio ainda inclui a instalação de 168 placas de orientação de bairros em pontos estratégicos da cidade, trabalho que deve ser realizado no primeiro bimestre deste ano. Para completar, na segunda etapa das obras será feito o reforço de pintura da sinalização de trânsito no Jardim Morada do Sol. O serviço está previsto para este semestre.
O investimento total nas obras será de R$ 1.095.148 provenientes do repasse do Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura deverá entrar com uma contrapartida de R$ 39 mil. Para viabilizar o Convênio a Administração Municipal contou com a ajuda do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM).