Colégio Técnico da Unicamp abre inscrições

Conheça o curso preparatório intensivo da Alunos Brilhantes

O Vestibular do colégio técnico exige uma preparação intensiva Foto: divulgação
O Vestibular do colégio técnico exige uma preparação intensiva
Foto: divulgação

O Cotuca, Colégio Técnico da Unicamp, é referência no país em qualidade de ensino. Isso é resultado não apenas de ter uma equipe de professores da mais alta categoria, mas do altíssimo nível de exigência do processo seletivo. O Cotuca é uma instituição de ensino pública e gratuita que atua na formação profissional de nível técnico e oferece ensino médio para alguns de seus cursos. O Colégio oferece 18 cursos técnicos nas seguintes áreas: Informática, Telecomunicações, Industrial, Saúde, Gestão e Meio Ambiente.
A prova de seleção para
ingresso no Cotuca, também conhecida como ‘Vestibulinho’, é uma experiência transformadora na vida de muitos estudantes que estão concluindo o ensino fundamental, pois os coloca em contato com um mundo completamente diferente, com um ritmo de estudos que provavelmente só teriam às vésperas do vestibular, no fim do ensino médio.
A Alunos Brilhantes tem um curso preparatório exclusivo para o Cotuca, onde os alunos têm a oportunidade de se prepararem com os melhores professores, resolvendo todas as provas dos anos anteriores e se aprofundando nos assuntos mais difíceis, principalmente de matemática e ciências. Para ser aprovado no Cotuca, o candidato tem que fazer provas de Matemática, Ciências, Português e
Redação.
Na maior parte da prova, o candidato é desafiado por questões cobrando conteúdos em um nível de profundidade muito maior do que aquele que estava acostumado na escola, e muitas vezes são cobrados conteúdos de matemática e ciências que só seriam ensinados no ensino médio.
O Vestibulinho do Cotuca tem essa característica de ser uma prova muito difícil pois o objetivo do colégio é mesmo selecionar os melhores alunos da região, mantendo a fama da escola como uma das melhores do Brasil. É por isso que uma preparação específica é fundamental!
A inscrição para o Vestibulinho vai até o dia 8/11, e a prova será no dia 6/12.
O Intensivão da escola Alunos Brilhantes terá início no dia 9/11 e término no dia 5/12, com aulas todos os dias! Os interessados devem enviar mensagem pelo Facebook da escola ( facebook.com/alunosbrilhantes) ou ligar para agendar uma entrevista personalizada: (19) 3017-1086 / 9.8321-
6766.