Colégio participa do Torneio FLL

Hoje, dia 13, e amanhã, dia 14, o Colégio Meta participará do Torneio FLL ou First Lego League, em São Caetano – São Paulo, com duas equipes do Ensino Fundamental II.
First Lego League ou FLL, que significa Liga Lego da First, é um programa que envolve crianças e jovens com idade entre 9 e 15 anos em uma experiência de aprendizagem lúdica e significativa. Criada em 1998 com parceria do Grupo Lego, a competição propõe que os estudantes sejam introduzidos ao mundo da Ciência e Tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos inteiramente com peças Lego e programados com a tecnologia da marca. Os robôs para os torneios são construídos pelos membros das equipes, e têm que cumprir várias tarefas e soluções ligadas ao tema selecionado para o ano.
Reunidos em duas equipes com cerca de dez integrantes em cada uma, os jovens usam a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras para que contribuam para um mundo melhor. Os participantes criam novos interesses pela ciência e tecnologia.