Colégio Meta participa do 4º TPR de Robótica

O Colégio Meta participou, neste último final de semana, pela 4ª vez do TPR – Torneio Paulista de Robótica, em Americana com alunos do Ensino Fundamental II. As Equipes Metadroid I, Metadroid II e Tecnometa, participaram deste grande evento. Muito importante ressaltar que as três equipes do Colégio já são muito experientes. Todas elas têm em seu currículo inúmeras participações em torneios estaduais, nacionais e internacionais!
O TPR – Torneio Paulista de Robótica será um treino para a OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) que acontece no próximo mês. A OBR é uma das olimpíadas brasileiras apoiadas pelo CNPq que se utiliza da temática da robótica, para estimular adolescentes e jovens às carreiras científico-tecnológicas e descobrir jovens de talento. A OBR possui modalidades para diversos públicos. Destina-se às escolas públicas ou privadas do Ensinos Fundamental, Médio ou Técnico e é uma iniciativa pública, sem fins lucrativos.
A Robótica é uma tecnologia emergente que tem se tornado elemento obrigatório nas escolas modernas. Mais do que isso, propicia um novo leque de atividades práticas construtivas. Kits robóticos têm sido utilizados em todos os segmentos, com resultados excelentes trazendo mudança de paradigma para o aprendizado baseado na experimentação, trabalho em grupo e motivação do corpo discente.
De acordo com o Técnica da Equipe de Robótica Michelle Yamashita, “a Robótica funciona como instrumento para integração, ensinando o aluno a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe. Além disso, é muito importante para o ensino de conteúdos transversais, englobando diversas disciplinas. “
Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/ColegioMeta ou faça-nos uma visita. A Unidade I fica na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1.541, Itaici.