Colégio Meta e Proerd fazem parceria

O PM, instrutor da Proerd em palestra aos profissionais do Colégio Meta
O PM, instrutor da Proerd em palestra aos profissionais do Colégio Meta

Preocupados com o desenvolvimento integral dos discentes, o Colégio Meta, iniciou nesta semana, para os alunos das turmas dos 5ºs e dos 7ºs Anos, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd.
Esse programa consiste em uma ação conjunta entre Instrutor Proerd, Policial Militar devidamente capacitado, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e minimizar a violência dos educandos.
Considerando, ainda, que a filosofia do Programa prevê o direcionamento de ações a toda comunidade escolar e, de forma especial, aos pais e responsáveis promovendo uma reflexão sobre a importância da família como ambiente primeiro da prevenção, pode-se afirmar que o Proerd tem se tornado instrumento fundamental para a integração das famílias no processo educacional, no qual o diálogo torna-se proposta prioritária para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças.
Segundo a Coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I,
Fabíola Rodrigues “infelizmente, em muitas famílias, falar sobre ‘Drogas’ ainda é um tabu. Os pais precisam entender que o problema das drogas não é somente do vizinho. Todos nós estamos sujeitos a lidar com esse mal, que está cada vez mais frequente em nossa sociedade. É muito melhor prevenir do que remediar”.
“Precisamos evitar a curiosidade dos jovens em conhecer o ‘Mundo das Drogas’ e só conseguimos isso, falando sobre o assunto, conscientizando nossas crianças sobre os males causados pelo uso dos entorpecentes, as ensinando a resistir, a dizer NÃO ao assédio dos falsos amigos que querem arrastar os nossos jovens para esse caminho que, muitas vezes, não tem volta”, continua Fabíola Rodrigues.
O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo assim, para o fortalecimento da cultura de paz e para a construção de uma sociedade saudável e feliz.
Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou venha nos visitar. A Unidade I está situada na rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1.541, Itaici.