Coaching Education auxilia aluno

Coaching Education, uma atividade que vai auxiliar os alunos no processo de escolha de suas profissões
Coaching Education, uma atividade que vai auxiliar os alunos no processo de escolha de suas profissões

O Colégio Meta inicia neste mês uma série de atividades especiais para os alunos do Ensino Médio. Uma delas será oferecida em parceria com a psicóloga Kelly Albrecht. Trata- se do Coaching Education, uma atividade que tem por finalidade auxiliar os alunos no processo de escolha sobre a sua carreira profissional.
“Os pais devem ter percebido que é um momento delicado que surgem muitas dúvidas sobre como ajudar. O problema é que, quando não conhece a fundo suas habilidades, talentos, valores, as profissões, o mercado de trabalho, o jovem se deixa influenciar e ingressa em alguma área que, muitas vezes, não reflete suas aptidões. Ele ingressa nessa área acreditando ser a melhor opção, mas na prática, poderá descobrir que aquela profissão não tem nada a ver com ele”, diz a coordenadora pedagógica do Ensino Médio Andréa do Carmo Romão.
Segundo ela, é com esse propósito que, em 2015, a parceria do Coaching Education foi firmada. “O foco é direcionar nossos jovens a ingressarem no curso ou na profissão desejada. Nossos estudantes ficaram entusiasmados com mais esta ação que vai ajudá-los nesse momento complicado de suas vidas, que é a escolha profissional”.
Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou faça uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Avenida Coronel. Antônio Estanislau do Amaral, 1.541, Itaici.