Cinco hábitos para se tornar uma pessoa mais produtiva

Tornar-se uma pessoa mais produtiva é possível. Com simples mudanças na rotina, você conseguirá ter um dia a dia mais organizado e, consequentemente, poderá se dedicar àquilo que é realmente importante e ter muito mais qualidade de vida para aproveitar seu tempo livre.

Dicas

1Organize sua agenda; o primeiro passo é fazer da organização parte da sua rotina. Comece criando o hábito de planejar o seu dia. Com a ajuda de uma agenda, escreva todos os compromissos e tarefas que terá nas próximas 24 horas e estabeleça prioridades. O ideal é priorizar apenas uma coisa por dia e não deixar tarefas importantes para o final do dia, quando já estará cansado.

2Não faça muitas tarefas ao mesmo tempo; na sociedade atual, ser multitarefa parece uma qualidade, mas, na verdade, não é o melhor dos hábitos. Além de não garantir que as atividades serão concluídas mais rapidamente, ainda pode comprometer a qualidade do resultado final. Concentre-se naquilo que está executando e tente não começar uma nova atividade antes de terminar a primeira.

3Use o e-mail com sabedoria; acessar o e-mail constantemente é uma atividade que pode minar sua produtividade. Além de perder um tempo precioso, tira a concentração e prejudica a execução de tarefas que são mais importantes. Torne o seu dia mais produtivo estabelecendo horários para checar a caixa de entrada. Uma dica é fechar seu correio eletrônico e desligar o telefone para não correr o risco de perder o foco.

4Cuide do seu corpo; Bons hábitos de vida também têm impacto no rendimento em seu trabalho. Por isso, cuidar do corpo é uma forma de melhorar a produtividade e ver o trabalho render mais. Procure comer de forma saudável e invista em alimentos que ajudam a ter mais energia no dia a dia. Controle a ansiedade investindo na prática de alguma atividade física. É importante ainda ficar atento ao sono: evite dormir pouco. Minutos a menos na cama drenam a energia e comprometem a produtividade no dia seguinte.

5Faça pequenas pausas durante o dia; realizar pequenos intervalos entre as tarefas pode fazer maravilhas pela sua produtividade. Levante, beba água, dê uma caminhada. Ao dar um tempo entre uma atividade e outra você oxigena o cérebro, abre espaço para ter insights e consegue voltar a trabalhar com concentração e foco.

 

Comece a trabalhar já nessas pequenas mudanças de hábitos e veja seu dia a dia no trabalho render muito mais. Se tornar uma pessoa mais produtiva depende apenas de você, então não deixe para depois.
Além de sua produtividade sua empresa precisa de alguém para lhe auxiliar com impostos, balanços, cálculos, folha de pagamento, mas deixe essa parte com a equipe da Lógica Assessoria Contábil está à disposição para lhe ajudar, pois: Para ir além é preciso estar bem assessorado.
O Lógica Assessoria Contábil, fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 1.942, telefone (19) 3825-5196.