Cidade apresenta baixo índice de criminalidade

Conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública Indaiatuba mantém os principais índices de criminalidade abaixo da média da RMC. É possível destacar os roubos e furtos de veículos. Indaiatuba tem 107,34 veículos furtados e roubados por cem mil habitantes. Já na RMC esse número é de 299,07 automóveis, ou seja, quase três vezes superior. Em 2014 foram 259 veículos e em 2015 caiu para 248, ou seja, 4,25% a menos que no ano anterior.
Já a taxa de furtos em Indaiatuba é de 550,57 crimes dessa natureza para cem mil habitantes e a média da RMC é de 781,76 para o mesmo parâmetro. Para roubos os números são de 204,30 em Indaiatuba e na RMC chegou a 343,01. “Temos índices melhores em relação as cidades do nosso porte ou maiores”, comenta o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto. “Esses números satisfatórios podemos atribuir para a união das forças policiais no combate à criminalidade”, comenta.
Alexandre salienta que são criadas estratégias de trabalho para sempre reduzir os números dos principais crimes. “A Guarda Civil, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil realizam reuniões quinzenais no Geac (Grupo Especial de Análise Criminal), de forma rotineira e quando necessário em períodos menores para analisar os índices e elaborarem estratégias de ação usando das ferramentas tecnológicas e de inteligência que temos em Indaiatuba e o resultado desse trabalho está sendo colhido”, ressalta.