Chega às telonas o longa-metragem – vida

Suspense é criado por Rhett Reese e Paul Wernick

Equipe de astronautas recebe uma cápsula vinda de Marte
Equipe de astronautas recebe uma cápsula vinda de Marte

Com direção de Daniel Spinosa (‘Protegendo o Inimigo’), entrou em cartaz ontem (20), ‘Vida’.
No longa-metragem, uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional recebem uma cápsula vinda de Marte e descobrem sinais de vida inteligente no local, através de uma célula viva. Recebida com alegria e até batizada por crianças da Terra com o simpático nome de Calvin, a forma de vida evolui rapidamente para uma alga (ou parecido, pelo menos). A investigação do fato gera consequências inimagináveis. Após um acidente com a caixa de contenção, a criatura se vira contra os humanos, colocando em risco as vidas de todos a bordo e, potencialmente, de toda a humanidade.
O filme é uma mistura de suspense e ficção científica. Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds e Rebecca Ferguson integram o elenco.
Vida‘ é uma trama original criado por Rhett Reese e Paul Wernick, as grandes cabeças por trás do roteiro de ‘Deadpool‘.
A velha pergunta ‘existe vida fora da Terra?’ tem uma resposta rápida no longa. Segundo críticos de cinema, apesar da familiaridade da trama, a forma como o roteiro trata a questão de que a criatura quer sobreviver, tanto quanto a tripulação, humaniza a história e a enriquece. Por outro lado, é bastante falha a tentativa de fabricar uma conexão do espectador com os personagens.