Chega às telonas o filme ‘O Regresso’

04---Cinema

Com 12 indicações ao Oscar, estreou na quinta-feira (4), inspirado em eventos reais, o longa-metragem O Regresso.
O longa, digno de todos os holofotes, conta uma experiência cinematográfica imersiva e visceral, capturando a épica aventura de sobrevivência de um homem e o extraordinário poder do espírito humano. Em 1822, em uma expedição pelas florestas norte-americanas selvagens e disposto a ganhar dinheiro caçando, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso, ficando seriamente ferido, e abandonado à morte pelos companheiros de sua própria equipe de caçadores. Diante desse problema, para sobreviver, Glass resiste ao sofrimento inimaginável, bem como a traição de seu confidente John Fitzgerald (Tom Hardy), que rouba seus pertences. Motivado e guiado pela sua força de vontade e amor à sua família, Hugh deve enfrentar um inverno cruel e uma busca incessante para sobreviver e encontrar a redenção.
Esse drama/ ação é dirigido e escrito pelo renomado cineasta, ganhador do Oscar, Alejandro González Iñárritu. Ele é baseado em fatos reais, narrados no livro The Revenant: A Novel of Revenge, de Michael Punke.
Para viver, literalmente o seu personagem, DiCaprio precisou entrar na água em temperatura negativa, carregou uma pele de 45 quilos e comeu fígado cru de bisão americano. “Não vou esconder que foi a filmagem mais difícil da minha vida, mas no final teve sua recompensa porque González Iñárritu traduziu esse esforço em uma obra de arte”, disse DiCaprio, de 41 anos, em entrevista à agência EFE.
O longa-metragem foi inteiramente rodado com luz natural e levou nove meses para ser completado, também por conta de uma onda de calor no Canadá que fez com que precisasse ser completado na Argentina.
John Hillcoat que trabalhou com Tom Hardy em Os Infratores (2012), chegou a ser cotado para dirigir o filme. Já Leonardo DiCaprio e Lukas Haas atuaram juntos em A Origem (2010).
O Regresso foi o grande vencedor da 73ª edição do Globo de Ouro, com três estatuetas: melhor filme de drama, melhor ator de drama para Leonardo DiCaprio e melhor diretor.