Cesmu passa a funcionar no prédio da Unimax

05 - Cesmu

Prédio conta com oito consultórios e abriga os serviços de cuidados para a mulher

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, começou na segunda-feira (5), o atendimento do Centro Escola de Saúde da Mulher (Cesmu) no prédio da UniMAX, localizado na Avenida Nove de Dezembro, 460. O atendimento especializado era feito anteriormente junto ao Ambulatório de Saúde da Mulher e da Criança, atrás da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Morada do Sol.

O novo espaço conta com oito consultórios e atende os serviços de cuidados para a mulher, como: pré-natal de gestação de alto risco; patologia cervical; Programa Nascer Bem; planejamento familiar e posto de coleta do banco de leite.

Esta é mais uma das ações da Secretaria de Saúde para que mais espaços sejam criados, visando suprir a necessidade de evitar aglomeração e contato entre muitos pacientes em tempos de pandemia. O Ambulatório de Especialidades Pediátricas permanecerá no mesmo local em que já funcionava, ou seja, no prédio localizado atrás da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“Separamos o atendimento de crianças e mulheres, pois temos a preocupação com o aumento dos quadros virais respiratórios durante o inverno. Essa atitude é preventiva e planejada para evitar aglomeração e prestar um atendimento ainda melhor e com menos riscos a este grupo específico”, explica a Secretária de Saúde, Graziela Garcia.

A mudança faz parte do acordo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Indaiatuba e a UniMAX. A integração Ensino/Serviço visa apoiar as ações de Educação em Ss aúde e toda a Rede Pública do Município de Indaiatuba, aproximando os estudantes das diversas disciplinas de saúde e da realidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI