Caso suspeito de filicídio

8 - Reproducao

Criança de 3 anos foi encontrada morta

Foi presa na madrugada da última terça-feira (11) a mãe do menor Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, morto após ter sido encontrado com ferimentos no apartamento de sua família no bairro da Bela Vista, São Paulo. A prisão foi feita pela Polícia Civil.

Ela prestou depoimento na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro do Cambuci, e às 5h30 foi levada para o 89º DP, no Portal do Morumbi, onde há uma carceragem feminina. O depoimento não foi divulgado.

A mulher de 37 anos é suspeita de ter cometido as agressões que levaram à morte do menino na manhã da segunda-feira (10). Muito ferido, o menino foi encaminhado à Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu e faleceu.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), Gael foi encontrado desacordado na cozinha por sua tia-avó juntamente com a mãe. A tia-avó morava com a criança, sua mãe, e a irmã da vítima.

Ao ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no apartamento, o menino estava em parada cardiorrespiratória. Ele foi levado para o hospital enquanto os paramédicos tentavam reanimá-lo. Chegando ao hospital, foi constatada a morte da criança.

Segundo a Polícia Militar, acionada pelo Samu, a mãe teria passado por um surto psicótico e foi encaminhada até o Hospital do Mandaqui, na Zona Norte, onde foi medicada.

Foto: reprodução