Carol Furriela e Iuri Vinuto venceram

A paulista Carol Furriela e o cearense Iuri Vinuto foram os grandes campeões do Powerman Brasil 2018, etapa nacional do maior circuito de duathlon do mundo, realizado no último fim de semana em Indaiatuba. Com duas pernas de 10 km de corrida intercaladas por 60 km de ciclismo em um percurso extremamente desafiador, os duatletas tiveram que encarar também o calor que tornou a prova ainda mais técnica e difícil.
Campeã do evento em 2017, Carol Furriela, voltou a Indaiatuba de olho no bicampeonato. A santista fez uma prova bem inteligente e dominou o percurso do Classic do início ao fim. Giovana Martins chegou na segunda colocação, com pouco menos de cinco minutos de diferença para a campeã e Maria Vângela de Sousa completou o pódio da elite feminina na terceira posição. “O Powerman Brasil é uma prova incrível e que respeita demais o atleta. Estou muito contente por ter voltado aqui e vencido mais uma vez. Ano que vem volto para buscar o tricampeonato”, disse Carol Furriela.

No Masculino o nível também foi altíssimo com presença dos principais atletas do país. Vice-campeão em 2017, Iuri Vinuto fez diversos ajustes em sua preparação, especialmente no ciclismo e conseguiu sair de Indaiatuba com a vitória. O cearense radicado em Florianópolis liderou a prova do início ao fim para comemorar seu primeiro título no Powerman Brasil.
“Hoje foi um dia muito duro. O ciclismo aqui é bem forte e eu sabia que tinha que manter a ponta, pois, o Manocchio e o Manente pedalam muito bem. Consegui liderar desde o começo e estou feliz com o meu rendimento durante todo o percurso”, comemorou Iuri Vinuto. Guilherme Manocchio foi o segundo colocado, com pouco mais de três minutos de desvantagem para o líder, e Felipe Manente veio logo na sequência, completando o pódio.